Christopher Walken interpretará Shaddam Corrino IV, papel de José Ferrer na adaptação de 1984 da obra
Redação Publicado em 12/05/2022, às 15h58
O icônico ator Christopher Walken, quem participou de Prenda‑Me se For Capaz e Ruptura, foi confirmado no elenco de Duna: Parte 2, filme estrelado por Denis Villeneuve e protagonizado por Timothée Chalamet, segundo informações do Deadline.
O papel de Walken na sequência de Duna (2019) também foi revelado: Shaddam Corrino IV, personagem dos livros que apareceu na adaptação de 1984 interpretado por José Ferrer. Na mitologia dos livros escritos por Frank Herbert, Shaddam foi o Imperador Padixá do Universo Conhecido no período da ascensão da Casa Atreides.
+++LEIA MAIS: Duna 2 será ‘maior desafio da carreira’ de Denis Villeneuve, afirma diretor
Duna acompanha Paul Atreides, aristocrata de uma família poderosa incumbida de controlar o planeta-deserto Arrakis, onde tem uma especiaria valiosa responsável pela viagem espacial. Com isso, o protagonista se vê forçado a viajar ao planeta mais perigoso de todos os tempos com intuito de garantir o futuro do povo.
A estreia de Duna: Parte 2 está programada para outubro de 2023, enquanto as filmagens devem começar até setembro de 2022, segundo informações dadas pelo próprio Denis Villeneuve. O elenco também conta com Florence Pugh, Austin Butler, Zendaya, Josh Brolin, Rebecca Ferguson, Stellan Skarsgård e Javier Bardem.
Duna (2021) ganhará spin-off na HBO Max. Franquia dirigida por Denis Villeneuve nos cinemas terá outros responsáveis pelo cargo, incluindo Johan Renck. O diretor de Chernobyl (2019) assumirá posto nos dois primeiros episódios.
A produção se chama Dune: The Sisterhood e mostrará eventos anteriores ao filme que estreou ano passado. Villeneuve, apesar de não dirigir, é produtor executivo junto de Renck e Diane Ademu-John, roteirista e showrunner.
+++ LEIA MAIS: Duna: Qual era maior medo de Zendaya ao fazer filme com Timothée Chalamet?
Com início 10 mil anos antes da ascensão de Paul Atreides, Dune: The Sisterhood acompanhará as irmãs Harkonnen e a construção da organização religiosa Bene Gesserit, segundo o Screen Rant.
Brian Hebert, autor da trilogia Legends of Dune, também trabalha na série da HBO Max como produtor executivo.
+++ LEIA MAIS: Duna: Christopher Nolan elogia visual do filme: 'É um trabalho incrível'
Trilha sonora de Wicked será lançada em português? Universal Music responde
Guerra Civil, filme com Wagner Moura, estreia na Max
Paul Mescal quer estrelar Gladiador 3: 'Topo massivamente'
Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais
A utopia de Francis Ford Coppola
A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato