Denis Villeneuve, diretor de Duna, queria filmar a primeira e segunda parte do filme simultaneamente
Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 14/09/2021, às 17h49
Diretor de Duna (2021), Denis Villeneuve inicialmente queria filmar os dois primeiros filmes da franquia ao mesmo tempo, como revelou em entrevista à Variety. O primeiro longa chegará os cinemas em 22 de outubro, mas o segundo não foi confirmado.
"Desde o começo queria fazer as duas partes simultaneamente," explicou Villeneuve. "Por várias razões, não aconteceu e concordei com o desafio de fazer a primeira parte e esperar para ver se o filme desperta entusiasmo suficiente."
Diretor completou: "Enquanto fazia a primeira parte, realmente coloquei minha paixão nela, em caso de ser a única. Mas estou otimista." Villeneuve está trabalhando no roteiro do próximo filme de Duna e deve produzir uma série prequel intitulada Dune: The Sisterhood para a HBO Max.
"Se algo como Duna: Parte Dois acontecer, direi que será um grande parque de diversões para mim," revelou. "Será como puro prazer cinematográfico a segunda parte. Não posso falar por todos no time, mas direi que realmente criamos neste filme um sentimento de família e reunir todos novamente, isso seria o paraíso."
+++ LEIA MAIS: Duna: Por que Denis Villeneuve considera o livro 'muito mais relevante' hoje?
Com data de estreia marcada para o dia 22 de outubro nos cinemas brasileiros, o aguardado Duna, estrelado por Timothée Chalamet (Paul Atreides) e Zendaya (Chani), só deve chegar à HBO Max em novembro de 2021.
Além dos protagonistas citados, Rebecca Ferguson (Jessica Atreides), Jason Momoa (Duncan Idaho), Dave Bautista (Glossu Rabban), Stellan Skarsgård (Vladimir Harkonnen), Josh Brolin (Gurney Halleck), são outros nomes do grandioso elenco.
+++ LEIA MAIS: Duna: vídeo mostra detalhes de luta futurista de Timothée Chalamet; assista
Guerra Civil, filme com Wagner Moura, estreia na Max
Paul Mescal quer estrelar Gladiador 3: 'Topo massivamente'
Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais
A utopia de Francis Ford Coppola
A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato
'Calígula: O Corte Final' remove cenas explícitas e ganha nova versão; confira a data de estreia