Em entrevista, o diretor Denis Villeneuve revelou que imagina a franquia Duna como uma trilogia
Redação Publicado em 28/10/2021, às 09h28
Aclamado pela crítica, Duna teve a parte dois (com estreia prevista para 2023) confirmada na terça, 26 de outubro, pelas redes sociais da Legendary Studios — mas não deve ser só isso. Em entrevista, o diretor Denis Villeneuve revelou que imagina a saga com três filmes.
Conforme noticiado pelo site Entertainment Weekly (via Omelete), Denis Villeneuve explicou que, parta chegar em um terceiro filme da franquia, pretende adaptar o livro O Messias de Duna, de Frank Herbert, às telonas de cinema. Segunda obra da saga do autor, ela foi lançada em 1969 para expandir o universo de Duna.
+++ LEIA MAIS: Duna: Jason Momoa escondeu mensagem carinhosa para filho no filme; entenda
"Eu sempre imaginei três filmes," disse Villeneuve durante a entrevista. O diretor explicou que o desejo não se trata de um intuito comercial, mas de uma forma de dar jus à grande história dos livros de Herbert:
Não é que eu queira fazer uma franquia, mas isso é Duna, e Duna é uma grande história. Para honrá-la, acredito que precisaria de pelo menos três filmes. Esse seria o sonho. Seguir Paul Atreides e seu arco completo seria bom.
O diretor explicou que não pensa em adaptar todos os livros do autor, mas que realmente tem planos para três filmes da saga: "Herbert escreveu seis livros, e quanto mais ele escrevia, mais psicodélico ficava, então eu não sei como alguns deles poderiam ser adaptados. Uma coisa de cada vez. Se eu tiver a chance de fazer Duna: Parte Dois e O Messias de Duna, eu serei abençoado."
+++LEIA MAIS: Duna: Elenco usava apelidos de estrelas pornô nas filmagens, revela Rebecca Ferguson
Duna (2021) acompanha Paul Atreides (Timothée Chalamet), jovem de família aristocrata em um futuro distópico que é forçada a viajar para o deserto. Lá, conhece Chani (Zendaya), quem o protege dos perigos de Arrakis.
Dirigido por Denis Villeneuve, o filme é baseado nos famosos romances de Frank Herbert e é uma nova versão de Duna de 1984, o qual contou com direção de David Lynch — e não foi bem-recebido pela crítica e público. A produção chegou aos cinemas em 21 de outubro, em uma estreia quase simultânea também no catálogo da HBO Max.
Disney+ exibe prévia de séries para 2025 com novas temporadas de The Bear, Andor e mais
Bruce Willis quase foi John Wick, revela produtor
'Ainda Estou Aqui' resgata a importância de contar os horrores do regime militar brasileiro a uma nova geração
Mark Rylance é cotado para viver Dumbledore na nova série de Harry Potter
Michelle Yeoh revela que nunca tinha assistido ao musical Wicked antes de ser chamada para o filme
Coringa: Delírio a Dois ganha data de estreia nas plataformas digitais