Duna é 'uma obra-prima cinematográfica', diz Josh Brolin

Josh Brolin, intérprete de Gurney Halleck em Duna, definiu a produção como obra-prima - e a comparou com um clássico do cinema

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis)

Publicado em 20/08/2021, às 20h55
COMPARTILHE
- Josh Brolin em Duna (Foto: Divulgação / Warner)

Duna (2021), de Denis Villeneuve, é um dos filmes mais aguardados do ano - e o ator Josh Brolin, quem interpreta o aliado Gurney Halleck na produção, contou sua opinião sobre o longa: “Uma obra-prima cinematográfica.”

Em entrevista à ACE Universe, Brolin revelou ter ficado “maravilhado” com o filme: “Você não sabe como é ótimo até assistir.” No entanto, o que chamou a atenção foi o ator ter comparado Duna com uma produção clássica do cinema. 

+++ LEIA MAIS: Denis Villeneuve: Qual foi o filme mais difícil da carreira do diretor?

Para Brolin, Duna se assemelha com Onde os Fracos Não Têm Vez (2007), dos irmãos Ethan Coen e Joel Coen. A produção ganhou o Oscar de Melhor Filme em 2008, será que Duna também aparecerá na premiação? 

As informações são do NME. 

+++ LEIA MAIS: Duna: filme terá sequência? Diretor Denis Villeneuve responde

Duna: o que sabemos sobre o filme? 

Baseado nos romances de Frank Herbert, Duna é uma história de ficção científica a qual acompanha Paul Atreides (Timothée Chalamet), um jovem de família aristocrata em um futuro distópico, forçado a fugir para o deserto. Com isso, conhece Chani (Zendaya), quem o protege dos perigos de Arrakis. 

Duna chega aos cinemas brasileiros em 14 de outubro de 2021 e tem lançamento previsto para 35 dias depois na HBO Max.

+++ LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre Duna: trailer, estreia e mais [LISTA]

 


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!

TAGS: oscar, Timothée Chalamet, Duna, josh brolin, Denis Villeneuve, melhor filme, joel coen, Onde os Fracos Não Têm Vez, gurney halleck, ethan coen