Em entrevista, Jason Momoa explicou o motivo hilário de ter aceitado interpretar Duncan Idaho no filme de Denis Villeneuve
Redação Publicado em 25/11/2021, às 17h29 - Atualizado às 17h30
Aclamado entre público e crítica, Duna estreou nos cinemas brasileiros em 21 de outubro sob direção de Denis Villeneuve. O elenco do filme conta com grandes astros — e um deles é o icônico Jason Momoa no papel do Mestre das Espadas da Casa Atreides Duncan Idaho.
Também conhecido por Khal Drogo em Game of Thrones e Aquaman na DC, Jason Momoa interpreta personagens potentes nas telonas — e não é diferente com Idaho. Segundo o astro, houve teve um motivo especial (e hilário) que o fez aceitar a escalação para o papel em Duna.
+++LEIA MAIS: Duna: Jason Momoa escondeu mensagem carinhosa para filho no filme; entenda
Em entrevista ao Deadline (via Sceen Rant), Jason Momoa explicou o que mais ama no personagem de Duna — e, ao responder, fez diversas comparações entre a característica paternal e carismática que ele compartilha com Duncan Idaho.
"Duncan foi descrito como o maior lutador da galáxia. Ele é honrado, ele faria qualquer coisa para servir a família, a casa dos Atreides. Eu amo essa qualidade que ele tem, como o cavaleiro ou o samurai," disse.
+++LEIA MAIS: Duna: Jason Momoa assistiu filme de Denis Villeneuve cinco vezes: 'Cada vez melhor'
Momoa continuou a elogiar o personagem: "As mulheres o amam e os homens querem tomar uma bebida com ele, então adorei a ideia de seu carisma e seu senso de aventura. E, ao mesmo tempo, ele é um f*dão. Então, por que eu não interpretaria ele?," brincou o ator.
Duna (2021) acompanha Paul Atreides (Timothée Chalamet), jovem de família aristocrata em um futuro distópico que é forçada a viajar para o deserto. Lá, conhece Chani (Zendaya), quem o protege dos perigos de Arrakis.
Dirigido por Denis Villeneuve, o filme é baseado nos famosos romances de Frank Herbert e é uma nova versão de Duna de 1984, o qual contou com direção de David Lynch — e não foi bem-recebido pela crítica e público. A produção chegou aos cinemas na quinta, 21 de outubro.
Trilha sonora de Wicked será lançada em português? Universal Music responde
Guerra Civil, filme com Wagner Moura, estreia na Max
Paul Mescal quer estrelar Gladiador 3: 'Topo massivamente'
Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais
A utopia de Francis Ford Coppola
A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato