Denis Villeneuve, diretor de Duna, explicou como Barão Harkonnen interpretado por Stellan Skarsgård se difere do vilão retratado na obra de Frank Herbert
Redação Publicado em 24/03/2022, às 14h49
Denis Villeneuve, diretor de Duna (2021), explicou como o vilão Barão Harkonnen (Stellan Skarsgård) se difere da versão do livro de Frank Herbert. O cineasta comparou as duas obras no evento Directors Guild of America.
Apesar de destacar a relevância do livro de Herbert após anos do lançamento, Villeneuve admitiu achar que alguns aspectos precisavam ser atualizados: “O livro envelheceu muito bem, na minha humilde opinião, [exceto] os vilões. Eles são realmente uma caricatura de 'torcer o nariz.’”
+++LEIA MAIS: Duna: Stellan Skarsgård ‘adorava ficar nu’ nas filmagens; entenda
O cineasta explicou como pretendia traduzir o personagem interpretado por Skarsgård para a tela grande: “Senti que tinha muito trabalho a fazer no meu vilão e na forma dele. Não queria que [o Barão Harkonnen] parecesse uma piada, uma caricatura, ou um bebê gordo.”
“Queria que ele parecesse uma ameaça, provocasse medo. Desejava criar um personagem taciturno que pudéssemos sentir a alta inteligência dele. Um vilão paranoico que calculasse o tempo todo, alguém que te deixasse apavorado apenas pela presença,” acrescentou o diretor de Blade Runner 2049 (2017).
+++LEIA MAIS: Duna: Após Sting, qual ator pode interpretar vilão Feyd em filme de Denis Villeneuve?
Duna acompanha o jovem Paul Atreides (Timothée Chalamet), enquanto se muda com os pais para o planeta deserto de Arrakis. Ao chegar no novo destino, a família é atacada pelos brutais Harkonnens, liderados pelo enorme Barão Harkonnen.
Duna: Parte 2 está previsto para estrear em 20 de outubro de 2023, e pretende abordar a segunda metade do primeiro livro de Herbert. Para adaptar a obra de ficção científica, o filme estrelado por Chalamet precisou ser dividido em duas partes - a primeira disponível na HBO Max.
+++LEIA MAIS: Duna: Por que Zendaya tem pouco tempo de tela?
Dirigido por Denis Villeneuve, Duna (2021) é baseado no famoso romance homônimo de Frank Herbert e é protagonizado por Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac e mais. A sequência da produção chega aos cinemas em 2023.
O filme conta a jornada do brilhante Paul Atreides, quem, após a Casa Atreides aceitar administrar o planeta Arrakis, precisa se mudar para as terras desérticas com o intuito de garantir o futuro de seu povo. Lá, é forçado a fugir para o deserto e encontra diversos desafios pela frente. Confira o trailer:
Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?
- Drive My Car
- No Ritmo do Coração
- Ataque dos Cães
- Amor, Sublime Amor
- Licorice Pizza
- King Richard: Criando Campeãs
- Belfast
- Duna
- O Beco do Pesadelo
- Não Olhe Para Cima
+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Confira os indicados da 94ª edição da premiação
+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda
+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]
‘Wicked’: Confira as músicas presentes no filme com Ariana Grande e Cynthia Erivo
"Há uma grande pressão em ser uma mulher nesta franquia", afirma Cailee Spaeny, de Alien: Romulus
Queer, novo filme de Luca Guadagnino com Daniel Craig, ganha data de estreia
Alien: Romulus volta às origens em trama que sustenta a tensão até o fim
Herege é terror provocador que tem Hugh Grant como seu maior trunfo
Herege, terror da A24 com Hugh Grant, estreia nos cinemas brasileiros