Ridley Scott quase dirigiu uma adaptação de Duna, mas o projeto foi assumido por David Lynch
Redação Publicado em 01/12/2021, às 17h04
Ridley Scott (House of Gucci) quase dirigiu uma adaptação de Duna nos cinemas. Em entrevista ao Total Film, o diretor relembrou por que desistiu do projeto, o qual, mais tarde, foi assumido por David Lynch. (Via Omelete)
O cineasta trabalhou com o roteirista Rudy Wurlitzer e fez "um bom trabalho com Duna, porque naquela época trabalhava muito de perto com os roteiristas." Porém, o diretor teve conflitos com o produtor Dino De Laurentiis.
"Eu disse a ele: 'O nosso roteiro é bom pra c*ralho'. Dino me disse para ir visitar o set no México. Com todo o respeito à cidade, não amei o que vi."
Scott continuou: "O estúdio em que ele queria filmar tinha chão de terra. Eu disse: 'Não, Dino, não quero me matar para fazer esse filme'. Então acabei largando e seguindo adiante com outros projetos."
Em 2021, Denis Villeneuve lançou a própria adaptação de Duna. Baseado no famoso romance homônimo de Frank Herbert e protagonizado por Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac e mais, o filme conta a jornada do brilhante jovem Paul Atreides, quem precisa se mudar para terras desérticas para garantir o futuro do povo dele.
O diretor que “evoluiu a forma do cinema”, segundo Brian De Palma
Trilha sonora de Um Completo Desconhecido, filme de Bob Dylan, é divulgada
Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual, diz site
Harrison Ford vira o Hulk Vermelho em novas imagens de Capitão América 4
Terrifier 3, novo filme da franquia de terror, estreia nas plataformas digitais
Jared Leto será o Esqueleto em filme de Mestres do Universo