Denis Villeneuve revelou que Timothée Chalamet fez ele 'dançar atrás das câmeras' durante as filmagens de Duna
Julia Harumi Morita Publicado em 19/10/2021, às 13h45
Denis Villeneuve revelou que uma cena específica de Duna (2021) fez ele "dançar atrás das câmeras". Em entrevista ao AV Club, o diretor contou como ficou emocionado ao ver o desempenho de Timothée Chalamet, intérprete de Paul Atreides durante as filmagens. (Via Screen Rant)
"Vou te dizer a verdade: há uma cena que filmamos logo no início, chamada cena de Gom Jabbar, na qual passamos por um processo estranho, inconsciente e transformador. E essa transformação - quando fizemos a cena - vi essa transformação em Timothée."
Ao ver "Paul Atreides se tornando outra coisa," o cineasta teve certeza que tinha escalado o ator certo para o papel - o qual, assim como o filme, não tem um bom histórico. O elenco foi um elemento problemático nas adaptações de David Lynch e Alejandro Jorodowsky.
"Quando isso aconteceu, Timothée não me viu, mas eu estava dançando atrás das câmeras. Eu estava tipo: “Oh, meu Deus, ele era tão bom. Ele é tão poderoso. Estou muito feliz. Obrigado, deuses do cinema. Eu não estraguei tudo. Escalei o Paul Atreides certo!”
Baseado nos romances distópicos de Frank Herbert, Duna acompanha Paul Atreides, um jovem de família aristocrata, durante uma fuga pelo deserto. Com isso, conhece Chani (Zendaya), quem o protege dos perigos de Arrakis. Lançado no Festival de Veneza, o filme chegou aos cinemas brasileiros em 14 de outubro de 2021.
O diretor que “evoluiu a forma do cinema”, segundo Brian De Palma
Trilha sonora de Um Completo Desconhecido, filme de Bob Dylan, é divulgada
Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual, diz site
Harrison Ford vira o Hulk Vermelho em novas imagens de Capitão América 4
Terrifier 3, novo filme da franquia de terror, estreia nas plataformas digitais
Jared Leto será o Esqueleto em filme de Mestres do Universo