- Cena de Duro de Matar com Bruce Willis (Foto: Reprodução/20th Century Studios)
Teoria

Duro de Matar é um filme de Natal? Ator mostra que sim

Estrelado por Bruce Willis, Duro de Matar estreou em 22 de dezembro de 1988 no Brasil e se passa em Nova York, Estados Unidos, durante o Natal

Felipe Grutter (@felipegrutter) Publicado em 25/12/2023, às 13h00

Uma das principais discussões do mundo do cinema tenta definir se Duro de Matar (1988), clássico dos filmes de ação de Hollywood, é um filme de Natal ou não. Agora, um ator defendeu a tese de que o longa estrelado por Bruce Willis é realmente natalino.

Conhecido por atuar em filmes de Natal como Uma História de Natal (1983), Um Duende em Nova York (2003) e Surpresas do Amor (2008), Peter Billingsley comentou em entrevista à People como convenceu até mesmo o diretor de fotografia de Duro de Matar, Jan de Bont, da natureza natalina do longa.

+++LEIA MAIS: O dia em que Bruce Willis quase morreu no set de Duro de Matar

"Você conhece o trabalho de Jan de Bont - ele dirigiu Twister (1996) e Velocidade Máxima (1994). Eu tinha visto algumas citações dele de que ele não acreditava que Duro de Matar fosse um filme de Natal," afirmou. "Ele disse: 'Eu simplesmente não vejo isso.' Então eu disse: 'Você se importaria se eu tentasse convencê-lo de por que este é um filme de Natal? Eu sei que você o fez. Sei que você convive com isso há muito tempo, desde 1988.' Ele disse: 'Tudo bem.'"

"Acho que o que convenceu [de Bont] foi eu dizer: 'Esse relacionamento entre John McClane [personagem de Bruce Willis] e a ex-esposa dele, eles estão fraturados, mas no final, eles aprendem a perdoar um ao outro," continuou Billingsley. "Há esperança, há alegria e eles terão uma ótima manhã de Natal com os filhos."

Sem falar que há músicas de Natal e há neve caindo. Na minha opinião é um filme de Natal.

+++LEIA MAIS: Duro de Matar: Por que Alan Rickman quase recusou primeiro grande papel no cinema?

filme ator Natal Bruce Willis Duro de Matar Peter Billingsley

Leia também

Guerra Civil, filme com Wagner Moura, estreia na Max


Paul Mescal quer estrelar Gladiador 3: 'Topo massivamente'


Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais


A utopia de Francis Ford Coppola


A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato


'Calígula: O Corte Final' remove cenas explícitas e ganha nova versão; confira a data de estreia