Sucesso de filmes dos anos 2000, Amanda Bynes está sob tutela dos pais até 2023
Redação
Publicado em 06/10/2021, às 12h06 - Atualizado em 08/10/2021, às 14h20Atriz sucesso dos anos 2000 em títulos como Ela é o Cara e Hairspray, Amanda Bynes fez uma aparição raríssima em público. Aos 35 anos, a artista foi fotografada enquanto passeava pelas ruas de Los Angeles, na Califórnia, Estados Unidos, via Quem - a imagem está disponível abaixo.
A aparição anterior de Bynes foi em publicação na conta oficial dela no Instagram em setembro de 2020. Um dos principais nomes do início da década de 2000, a artista esteve em títulos como os filmes Hairspray, A Mentira, Ela é o Cara, as séries como Coisas Que Eu Odeio Em Você e All That, e um programa próprio, The Amanda Show, mas afastou-se dos holofotes por uma série de questões.
+++LEIA MAIS: Ela é o Cara: Amanda Bynes sofreu com depressão e disforia de gênero durante filmagens
Como lembra a Quem, a atriz está sob tutela dos pais desde 2014 e, segundo informações do The Blast, todas as decisões pessoais e financeiras da estrela dos anos 2000 são feitas pelos pais, Lynn Bynes e Rick Bynes, até 2023. A tutela de Amanda Bynes foi prorrogada por dois anos recentemente.
De acordo com as informações da revista Quem, ao longo dos anos, a atriz se envolveu em diversas polêmicas, além de enfrentar problemas com a justiça devido à dependência em drogas e álcool.
+++LEIA MAIS: Além de Friends: 8 sitcoms que marcaram os anos 1990 [LISTA]
Veja a atriz em sua mais recente aparição pública:
Amanda Bynes em 2011/ Amanda Bynes em 2021 pic.twitter.com/MygMN88ccd
— iClaquete 🎬 (@iClaquete) October 6, 2021
Segundo a Paper, a ex-atriz começou a se interessar por moda e design após parar de atuar e tratar dos problemas de saúde mental. Matriculou-se na Fashion Institute of Design & Merchandising em 2014.
+++LEIA MAIS: Modern Family: os 11 episódios mais amados pelos fãs - um de cada temporada [LISTA]
Paper relatou como a orientadora na instituição, Kathie Gilbert, afirmou: "Os instrutores a amam... [Os professores] gostariam como todos os os alunos pudessem ser como ela. Ela é inteligente, participa das aulas - é uma aluna incrível." Obteve o diploma do curso em questão em 2019.
Após anunciar noivado e uma gravidez em 2020 - assim como falar publicamente sobre a tutela - Bynes voltou a ter uma presença mais silenciosa nas redes sociais. (O advogado dela, mais tarde, esclareceu como a artista não estava grávida.) A intérprete de Viola ainda está noiva de Paul Michael.
Mesmo sendo destaque pela crítica, Bynes aposentou-se da carreira como atriz ainda jovem, devido aos problemas pessoais, com o último filme sendo A Mentira (2010). Pouco antes da aposentadoria, inclusive, desistiu de inúmeros projetos, afastando-se gradualmente dessa indústria e apostando no universo da moda.