- Amanda Bynes (Foto: Charley Gallay/Correspondente)

Ela é o Cara: Amanda Bynes sofreu com depressão e disforia de gênero durante filmagens

Amanda Bynes descreveu a experiência no longa como 'extracorpórea super-estranha'

Redação Publicado em 30/08/2021, às 10h59 - Atualizado em 06/10/2021, às 11h54

Protagonista do clássico Ela é o Cara (2006), Amanda Bynes sofreu com depressão e disforia de gênero durante filmagens da comédia romântica, segundo informações do Cheat Sheet. A artista foi uma das maiores estrelas de Holllywood no final dos anos 1990 e início dos anos 2000 - e teve o próprio programa de esquetes na Nickelodeon, intitulado O Show da Amanda.

Ela é o Cara foi um dos maiores filmes de 2006, no qual Bynes interpretou Viola, quem finge ser o irmão, Sebastian, para jogar futebol no lugar dele. O longa foi inspirado em Noite de Reis (1602), de Shakespeare, com foco em adolescentes de escolas particulares e dramas modernos. O elenco também contou com Channing Tatum, Laura Ramsey e James Snyder.

+++LEIA MAIS: Abe: 3 motivos para assistir (e 3 para não assistir) ao filme com Seu Jorge e Noah Schnapp [LISTA]

Durante as filmagens da produção, a atriz passou grande parte do tempo vestida de homem, e admitiu como isso afetou a imagem corporal e saúde mental dela, segundo Insider. "Quando o filme foi lançado e o vi, entrei em profunda depressão por quatro a seis meses porque não gostava de como eu era quando menino," revelou.

Quando Amanda Bynes se viu vestida como homem na tela, descreveu a sensação como "experiência extracorpórea superestranha." Um dos fãs dela comparou a experiência da atriz em Ela é o Cara como "uma forma de disforia de gênero," de acordo com The Things. "Não para minimizar ou tirar as experiências, mas imagine como as pessoas trans se sentem quando forçadas a um papel," explicou.

+++LEIA MAIS: Da One Direction ao Fine Line: como Harry Styles se tornou um ícone da moda

Em 2010, Bynes anunciou aposentadoria da carreira de atriz após a estreia de A Mentira. A estrela admitiu como usava maconha e Adderall regularmente - e lidava com problemas de saúde mental na época. Desde então, ficou fora dos holofotes e não voltou a ter destaque na indústria.


O que Amanda Bynes faz atualmente?

Segundo Paper, a ex-atriz começou a se interessar por moda e design após parar de atuar e tratar dos problemas de saúde mental. Matriculou-se na Fashion Institute of Design & Merchandising em 2014.

+++LEIA MAIS: Kanye West diz que Donda foi lançado sem autorização; entenda

Paper relatou como a orientadora na instituição, Kathie Gilbert, afirmou: "Os instrutores a amam... [Os professores] gostariam como todos os os alunos pudessem ser como ela. Ela é inteligente, participa das aulas - é uma aluna incrível." Obteve o diploma do curso em questão em 2019.

Após anunciar noivado e uma gravidez em 2020 - assim como falar publicamente sobre a tutela - Bynes voltou a ter uma presença mais silenciosa nas redes sociais. (O advogado dela, mais tarde, esclareceu como a artista não estava grávida.) A intérprete de Viola ainda está noiva de Paul Michael.

+++LEIA MAIS: You temporada 3: estreia, teaser e tudo o que você precisa saber [LISTA]


Nova aparição

Amanda Bynes fez uma aparição raríssima em público, conforme relatos desta quarta, 6 de outubro. Aos 35 anos, a artista foi fotografada enquanto passeava pelas ruas de Los Angeles, na Califórnia, Estados Unidos, via Quem.

Veja a atriz em sua mais recente aparição pública: 

Amanda Bynes em 2011/ Amanda Bynes em 2021 pic.twitter.com/MygMN88ccd

— iClaquete 🎬 (@iClaquete) October 6, 2021

 

entretenimento notícia cinema famosos Depressão filmagens durante 2006 sofreu channing tatum Ela é o Cara amanda bynes James Snyder Laura Ramsey disforia de gênero

Leia também

Trilha sonora de Wicked será lançada em português? Universal Music responde


Guerra Civil, filme com Wagner Moura, estreia na Max


Paul Mescal quer estrelar Gladiador 3: 'Topo massivamente'


Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais


A utopia de Francis Ford Coppola


A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato