Baz Luhrmann compartilhou sobre Austin Butler desejar “humanizar” Elvis Presley na cinebiografia do Rei do Rock
Redação Publicado em 21/02/2022, às 15h16
Austin Butler (Era uma Vez em... Hollywood) queria “humanizar” Rei do Rock ao interpretar o astro na cinebiografia Elvis (2022). Baz Luhrmann (Moulin Rouge!), diretor da produção, comentou sobre o processo do ator em coletiva de imprensa online para revelar trailer do filme. (Via: Movie Maker)
Luhrmann comentou sobre o envolvimento de Butler ao interpretar o músico da forma mais verdadeira possível: “A missão número um de Austin, desde o momento em que o conheci, era humanizar Elvis Presley – mostrar quem era aquela pessoa na jornada.”
+++LEIA MAIS: Elvis: Austin Butler ensaiou durante 1 ano para ter voz 'idêntica' à do Rei do Rock
Butler, quem começou a estudar o papel há três anos, admitiu pesquisar cuidadosamente sobre os movimentos, a voz e os costumes do Rei do Rock para poder vivê-lo no cinema: “Não olhei, li ou ouvi nada que não tivesse a ver com Elvis por um longo tempo.”
“Quando comecei [a estudar o papel], parecia algo que fazemos quando criança: colocamos o terno do pai, com as mangas muito longas, e os sapatos parecendo barcos nos pés. No começo, pensei: ‘Isso é impossível,’” confessou o astro de The Carrie Diaries (2013).
O intérprete do Rei do Rock continuou: “Como poderia fazer qualquer coisa além de sentir que sou menos que esse indivíduo super-humano? E então, com o passar do tempo, pelo menos para mim, comecei a sentir que cresci. E, de repente, senti mais a humanidade dele.”
Butler também comentou sobre a experiência de trabalhar com Luhrmann: “Baz dirige de uma maneira na qual somos obrigados a tentar diversas vezes. Tínhamos fitas para aprender, unicamente, a mexer os dedos da mesma maneira que [Elvis] movia. Então, alguns momentos, simplesmente jogávamos fora e permitíamos que a visceralidade acontecesse.”
A cinebiografia acompanha a ascensão de Elvis Presley à fama e o relacionamento complexo do cantor com o empresário, o coronel Tom Parker, quem o descobriu em 1955. Dirigido por Baz Luhrmann, o filme conta com Austin Butler no papel do Rei do Rock e Tom Hanks como Parker. Confira o trailer:
Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?
- Drive My Car
- No Ritmo do Coração
- Ataque dos Cães
- Amor, Sublime Amor
- Licorice Pizza
- King Richard: Criando Campeãs
- Belfast
- Duna
- O Beco do Pesadelo
- Não Olhe Para Cima
+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Confira os indicados da 94ª edição da premiação
+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda
+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]
A dura crítica de Cate Blanchett aos filmes da Marvel
Salão de Baile: This Is Ballroom é o grande vencedor do 32º Festival MixBrasil
‘Arcane’: Tudo sobre o sucesso da Netflix e sua relação com League of Legends
Após estreia, Wicked e Gladiador 2 entram na disputa pelo Oscar 2025
Wicked traz participação superespecial — e não é a que você está pensando
Trilha sonora de Wicked será lançada em português? Universal Music responde