Diretor da cinebiografia explicou como realizou os cortes das cenas
Redação Publicado em 21/06/2022, às 10h35
Baz Luhrmann revelou que a versão original de Elvis tem 240 minutos, 4 horas, mas precisou reduzir as filmagens para um corte com 2 horas e 30 minutos. Em entrevista ao Radio Times, o cineasta ainda deu detalhes de quais cenas foram cortadas (via Entertainment Weekly).
A cinebiografia promete trazer o olhar intimista da lenda por trás do Rei do Rock n' Roll, interpretado por Austin Butler. O diretor descreveu o filme para a EW como uma "ópera de cultura pop em três atos", e atualmente tem 159 minutos.
+++ LEIA MAIS: Harry Styles quase foi Elvis em novo filme - saiba por que não rolou
Eu gostaria de me aprofundar mais em algumas das outras coisas, quero dizer, há muitas coisas que eu filmei. Assim como o relacionamento com a banda, eu tive que reduzir [isso] – e é tão interessante como o Coronel (Tom Hanks) se livra deles.
Nas cenas cortadas, há o notável encontro de Presley com o então presidente Richard Nixon, na Casa Branca, detalhes do relacionamento de Elvis com Dixie, sua "primeira namorada", além de cenas que abordam o vício que o cantor tinha em barbitúricos e outras substâncias.
+++ LEIA MAIS: Elvis: Austin Butler foi hospitalizado após fim das filmagens: ‘Meu corpo desligou’
O que acontece é que ele começa a fazer coisas malucas - como descer para ver Nixon. Eu tive isso [no filme] por um tempo, mas chega um ponto em que você não pode ter tudo, então eu apenas tentei rastrear o espírito do personagem
A cinebiografia acompanha a ascensão de Elvis Presley à fama e o relacionamento complexo do cantor com o empresário, o coronel Tom Parker, quem o descobriu em 1955. O filme conta com Austin Butler no papel do Rei do Rock e Tom Hanks como Parker.
De acordo com Luhrmann, “você vai ouvir os clássicos. Você verá a história de Elvis e ele será honrado [...] não se trata apenas de um personagem, certo? Se trata de representação histórica sobre a América nos anos 50, 60 e 70, épocas representadas pelo Elvis: O rebelde, Elvis: O ator mais bem pago de Hollywood e Elvis: A lenda viva. O ícone preso naquele hotel a menos de dez minutos daqui, por um homem chamado Coronel Tom Parker… Mas também conseguimos aproximar esse ícone para uma geração mais jovem, é um mix que explora porque sua imagem e sua música permanecem vivas.”
Confira o trailer de Elvis:
O diretor que “evoluiu a forma do cinema”, segundo Brian De Palma
Trilha sonora de Um Completo Desconhecido, filme de Bob Dylan, é divulgada
Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual, diz site
Harrison Ford vira o Hulk Vermelho em novas imagens de Capitão América 4
Terrifier 3, novo filme da franquia de terror, estreia nas plataformas digitais
Jared Leto será o Esqueleto em filme de Mestres do Universo