Harry Sytles revelou que fez teste para Elvis e o diretor Baz Luhrmann explicou o motivo dele não conseguir o papel
Redação Publicado em 07/06/2022, às 10h26
Harry Styles revelou que fez teste para interpretar o Rei do Rock no Elvis (2022) de Baz Luhrmann e agora o diretor explicou o motivo do astro pop não conseguir o papel. Em conversa com o podcast Fitzy & Wippa (via Omelete), cineasta elogiou muito o trabalho de Styles, mas afirmou que a fama foi um fator decisivo na hora de escolher o protagonista do filme.
“Eu não faço só testes, e sim um workshop bem rico com cada ator. Harry é um rapaz muito talentoso. Eu definitivamente trabalharia com ele em alguma coisa. O único problema que encontramos é que ele, bom... Ele é Harry Styles. Ele já é um ícone,” explicou.
De acordo com diretor, a imagem de Styles como um grande cantor do pop poderia atrapalhar a caracterização como outro astro tão conhecido. No entanto, Luhrmann fez questão de deixar claro que adorou trabalhar com o músico britânico e elogiou o empenho dele.
“Harry genuinamente queria muito colocar o terno [de Elvis] e explorar aquele personagem. Ele é um espírito ótimo, e só tenho coisas incríveis a dizer sobre Harry Styles,” afirmou.
+++ LEIA MAIS: Elvis: Lisa Marie Presley elogia filme biográfico: ‘Nada menos que espetacular’
Em conversa com Howard Stern, Styles revelou sua admiração pelo Rei do Rock, por isso, queria muito interpretá-lo no filme. Durante o teste, o cantor precisou recriar uma performance icônica de Elvis em Las Vegas.
“Elvis foi provavelmente a primeira pessoa que conheci além da minha família quando eu era criança. Por essa razão, havia algo incrivelmente sagrado em torno dele, então pensei que deveria tentar conseguir o papel,” contou Styles.
O astro ainda acrescentou: “Fiquei muito intrigado com isso… Sinto que se um diretor sente que não sou a melhor pessoa para o papel, é melhor para eles e é melhor para mim. Se eles acham que o filme vai ser melhor com outra pessoa, então eu não quero fazer isso porque eu não quero ser a versão não tão boa.”
A cinebiografia acompanha a ascensão de Elvis Presley à fama e o relacionamento complexo do cantor com o empresário, o coronel Tom Parker, quem o descobriu em 1955. O filme conta com Austin Butler no papel do Rei do Rock e Tom Hanks como Parker.
+++ LEIA MAIS: Elvis: Priscilla Presley elogia performance de Austin Butler no filme
Além disso, elenco tem nomes como Richard Roxburgh, Kelvin Harrison Jr., Luke Bracey, Dacre Montgomery, David Wenham, Kodi Smit-McPhee e Olivia DeJonge. Dirigido e escrito por Baz Luhrmann, filme foi adiado algumas vezes por conta da pandemia de covid-19 e tem previsão de estreia em 24 de junho 2022 nos Estados Unidos.
O diretor que “evoluiu a forma do cinema”, segundo Brian De Palma
Trilha sonora de Um Completo Desconhecido, filme de Bob Dylan, é divulgada
Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual, diz site
Harrison Ford vira o Hulk Vermelho em novas imagens de Capitão América 4
Terrifier 3, novo filme da franquia de terror, estreia nas plataformas digitais
Jared Leto será o Esqueleto em filme de Mestres do Universo