Elvis: Baz Luhrmann se sentiu pressionado com família do Rei do Rock durante filmagens

Baz Luhrmann, diretor da cinebiografia, comentou sobre a responsabilidade em retratar alguém tão conhecido como Elvis Presley

Redação

Publicado em 15/07/2022, às 10h48
COMPARTILHE
- Austin Butler como Elvis Presley em Elvis (Foto: Reprodução / Twitter)

Baz Luhmann, diretor da cinebiografia de Elvis Presley, revelou que teve dificuldades para lidar com a família do Rei do Rock durante as filmagens. Em entrevista ao Splash, o diretor disse que precisou tomar cuidado redobrado para retratar Elvis, por ser uma figura tão conhecida.

Além da pressão dos produtores, à qual todo cineasta já está acostumado, Luhrmann contou que as expectativas da ex-mulher do saudoso cantor, Priscilla Presley, e da filha Lisa Marie criaram problemas no set de Elvis.

+++LEIA MAIS: Elvis: Baz Luhrmann diz que corte original do filme tem 4 horas de duração

Foi uma pressão diferente, eu diria. Você sente a pressão dos estúdios e das finanças, porque você quer ter a certeza de que eles não vão deixar o projeto. Mas [estava lidando com] a fé da Priscilla e da Lisa Marie.

O cineasta explicou ter conhecido brevemente mãe e filha antes do início das filmagens, mas em decorrência da pandemia da covid-19, que começou durante a produção, Luhrmann não teve contato com as duas, por isso, era necessário ter uma série de cuidados para retratar Elvis da maneira correta.

+++ LEIA MAIS: Elvis: Austin Butler foi hospitalizado após fim das filmagens: ‘Meu corpo desligou’

O peso de se fazer um filme é uma coisa, mas a responsabilidade de contar a história de um pai, um marido ou um avô, é muito grande. Contar histórias é um instrumento poderoso e você pode danificar muitas coisas por meio da forma como você conta.

O protagonista Austin Butler, que interpreta Presley no filme, também falou sobre a pressão que rondava o set: "Era o marido de Priscilla e o pai de Lisa Marie, então era uma pressão imensa", apontou Butler.

+++ LEIA MAIS: Elvis: Austin Butler interpretou Rei do Rock de forma ‘humanizada,’ afirma diretor Baz Luhrmann

Já para Olivia DeJonge, a Priscilla de Elvis, o fato de sua personagem ainda estar viva tornou o processo um pouco mais fácil. "Você sabe o que você tem que fazer, está tudo ali", disse.


Mais sobre Elvis 

A cinebiografia acompanha a ascensão de Elvis Presley à fama e o relacionamento complexo do cantor com o empresário, o coronel Tom Parker, quem o descobriu em 1955. O filme conta com Austin Butler no papel do Rei do Rock e Tom Hanks como Parker.

+++ LEIA MAIS: Elvis: Assistir ao filme foi uma 'experiência muito intensa' para neta de Presley, Riley Keough

Além disso, elenco tem nomes como Richard Roxburgh, Kelvin Harrison Jr., Luke Bracey, Dacre Montgomery, David Wenham, Kodi Smit-McPhee e Olivia DeJonge. Dirigido e escrito por Baz Luhrmann, filme foi adiado algumas vezes por conta da pandemia de covid-19 e tem previsão de estreia em 24 de junho 2022 nos Estados Unidos. Confira o trailer: 

TAGS: notícia, cinema, com, revela, família, diretor, ter, presley, elvis, Cinebiografia, filmagens, Baz Luhrmann, durante, tido, dificuldades