Conheça todas as faixas utilizadas na trilha sonora do Elvis de Baz Luhrmann
Redação Publicado em 20/06/2022, às 12h50
Um dos lançamentos mais aguardados de 2022, Elvis de Baz Luhrmann conta com trilha sonora repleta de sucessos do Rei do Rock e de cantores da atualidade também. Além das músicas na voz de Austin Butler, artistas como Doja Cat, Eminem e Måneskin também estão presentes no filme.
A cinebiografia acompanha a ascensão de Elvis Presley à fama e o relacionamento complexo do cantor com o empresário, o coronel Tom Parker, quem o descobriu em 1955. O filme conta com Butler no papel do Rei do Rock e Tom Hanks como Parker.
+++ LEIA MAIS: Elvis: Austin Butler foi hospitalizado após fim das filmagens: ‘Meu corpo desligou’
Adiado algumas vezes por conta da pandemia de covid-19, Elvis tem previsão de estreia em 24 de junho 2022 nos Estados Unidos. Para se preparar, confira um guia completo da trilha sonora feito pela Variety, com todas as faixas e como elas são usadas no filme.
Gravada por Presley em 1962, cover de Nicks aparece no início do filme, mas sem grandes destaques, facilmente se perdendo no caleidoscópio inicial de imagens.
Isaak fez os vocais para o ator David Wenham, que interpreta Hank Snow, uma espécie de mentor relutante de Elvis – quem faz cover de alguns sucessos do músico, como essa faixa.
“Tupelo Shuffle” não fez muito sucesso na época de lançamento, mas aparece no filme quando Elvis vai ouvir Crudup, interpretado por Gary Clark Jr., em Memphis.
Crudup, aparece cantando algumas faixas, incluindo a que Elvis fez um cover e ume dele próprio.
Smit-McPhee interpreta o cantor country Jimmie Rodgers Snow, filho de Hank Snow, alguém que quer imitar o estilo mais extravagante de Elvis. A versão de Rodgers Snow foi lançada em 1954 e Elvis fez um cover dela em 1956.
A cantora de R&B Big Mama Thornton foi a primeira a gravar o hit “Hound Dog.” Assim como Thornton, Dukureh é vista cantando o clássico em uma cena de clube de Memphis.
Com interpolação de “Hound Dog,” Doja Cat faz uma mistura de hits de 2021 com melodias de meados de 1950, apesar de não aparecer no filme, apenas na trilha sonora.
O falecido músico de R&B de Memphis também aparece no álbum da trilha sonora.
Outro rapper também invade a trilha sonora com uma faixa co-escrita por Jamieson Shaw, quem trabalhou com Luhrmann em vários filmes antes.
Em uma cena de clube onde Elvis está paralisado por outro promissor cantor do rock, Little Richard é interpretado por Alton Mason, mas a voz é de Greene.
Para interpretar Rosetta Tharpe, Yola aprendeu a tocar solos de guitarra elétrica – embora não apareça muito disso no filme, como aparece ela lamentando.
A ex-vocalista do Sounds of Blackness recebe um dos números mais icônicos de Elvis na trilha sonora.
Mason é dublado quando está interpretando Little Richard, mas contribuiu com a própria voz nessa faixa.
Musgraves dá voz a um dos maiores sucessos de Elvis em uma cena onde ele está se apaixonando por Priscilla.
Sucessos dos anos 1990 e 2000, faixas estão no álbum da trilha sonora, mas aparecem lá, de acordo com os créditos do filme.
Oakenfold remixou a faixa em 2003 e foi um hit top 10 no Reino Unido, enquanto a versão original era um lado B de Elvis em 1969 gravada para o filme Ele e as Três Noviças.
“Edge of Reality” foi gravada por Elvis em 1968 para o filme Viva Um Pouquinho, Ame Um Pouquinho e lançada como single – e agora ganhou um remix por Impala.
Randolph, que se apresenta com a banda do irmão Robert Randolph, faz a voz de Mahalia Jackson, que cantou o clássico gospel de Thomas Dorsey no funeral de Martin Luther King Jr., o qual tem um grande impacto sobre Elvis no filme.
Os vocalistas que interpretam Mahalia Jackson e Big Mama Thornton aparentemente representam a fusão das influências negras sagradas e não tão sagradas de Elvis.
A música aparece em um ponto do filme em que Elvis está fazendo as coisas do próprio jeito, antes de cair sob o domínio do Coronel Parker.
A jovem cantora indiana-americana dá voz a um dos maiores sucessos do Rei do Rock.
Outro rapper também ganha destaque na trilha sonora de Elvis com “Product Of The Ghetto.”
Esta nova mistura é uma adaptação renomeada de “Any Day Now” de Elvis, originalmente interpretada por Chuck Jackson.
Recém-lançada, a faixa toca primeiro nos créditos finais, o que lhe dá elegibilidade como Melhor Canção Original no Oscar.
Faixa do Måneskin foi lançado há algumas semanas como trilha sonora de um dos teasers do filme.
"I'll Fly Away", "That's All Right", "Baby, Let's Play House", "Blue Suede Shoes", "Heartbreak Hotel", "Working on the Building" (com Yola), "Hound Dog" ”, “Are You Lonesome Tonight?”, “Trouble”, “Crawfish”, “Here Comes Santa Claus”, “If I Can Dream”, “Suspicious Minds” e “Can't Help Falling in Love”.
"Suspicious Minds", "Edge Of Reality", "Cotton Candy Land", "That's All Right", "Also Sprach Zarathustra" (na verdade instrumental, é claro), "An American Trilogy", "Are You Lonesome Tonight?”, “Fever”, “Let's Forget About the Stars”, “Love Me, Love The Life I Lead”, “Shake, Rattle And Roll”, “I'm Comin' Home”, “Hound Dog”, “ Blue Suede Shoes", "Heartbreak Hotel", "Can't Help Falling in Love", "A Little Less Conversation", "Viva Las Vegas", "Bossa Nova Baby", "Here Comes Santa Claus", "I Got a Feelin' in My Body", "Up Above My Head", "Let Yourself Go", "Guitar Man", "Tiger Man", "Any Day Now", "Power of My Love", "Polk Salad Annie", " Burning Love", "It's Only Love", "Unchained Melody", "Without a Song", "In the Ghetto", "Men With Broken Hearts" e "Summer Kisses, Winter Tears."
Trilha sonora de Um Completo Desconhecido, filme de Bob Dylan, é divulgada
Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual, diz site
Harrison Ford vira o Hulk Vermelho em novas imagens de Capitão América 4
Terrifier 3, novo filme da franquia de terror, estreia nas plataformas digitais
Jared Leto será o Esqueleto em filme de Mestres do Universo
Barack Obama lista Duna 2 e Um Completo Desconhecido entre os melhores filmes de 2024