Após Scarlett Johansson, Emma Stone considera processar Disney pelo lançamento duplo de Cruella
Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 30/07/2021, às 19h29
Após Scarlett Johansson processar a Disney pelo lançamento simultâneo de Viúva Negra (2021) nos cinemas e no streaming, Emma Stone considera fazer o mesmo por Cruella (2021). Protagonizado por Stone, o filme sobre a origem da vilã estreou no Disney+ com Premier Access e nas telonas em 28 de maio.
"Emma Stone, estrela de Cruella, está considerando suas opções," escreveu o editor do THR Matt Belloni na newsletter What I'm Hearing. No texto, também apontou Emily Blunt como uma atriz que pode se pronunciar após a estreia de Jungle Cruise (2021) e descreveu a Disney como "notoriamente difícil de lidar," afirmando como há outras pessoas esperando alguém nos holofotes se manifestar.
A decisão de lançar filmes no Disney+ por R$ 69,90 com o Premier Access e nos cinemas ao mesmo tempo aconteceu por conta do covid-19, pois em muitos lugares as salas de cinema estão fechadas ou com público reduzido. No entanto, casos como o de Johansson - quando o contrato não previa parte dos lucros do streaming, apenas da bilheteria - podem prejudicar diversos atores.
Por Johansson ser um grande nome de Hollywood com o apoio de diversos artistas, a Disney não demorou em responder à denúncia da atriz com um comunicado explicando como ela não sofreu prejuízo com a estreia no streaming. No entanto, a situação ainda não foi resolvida. Caso Stone resolva se pronunciar em breve, o estúdio talvez reveja a decisão do lançamento duplo.
Com direção de Craig Gillespie e roteiro de Tony McNamara, Cruella acompanha a vida de Estella (Emma Stone) antes de se tornar a famosa e temida designer de moda. O filme está disponível no Disney+.
As informações são do Screen Rant.
+++ 15 ANOS DE GISELE BÜNDCHEN NA CAPA DA ROLLING STONE BRASIL | ENTREVISTA
Wicked traz participação superespecial — e não é a que você está pensando
Trilha sonora de Wicked será lançada em português? Universal Music responde
Guerra Civil, filme com Wagner Moura, estreia na Max
Paul Mescal quer estrelar Gladiador 3: 'Topo massivamente'
Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais
A utopia de Francis Ford Coppola