Estrelado por Brie Larson, Teyonah Parris e Iman Vellani, longa já está em cartaz nos cinemas brasileiros
Henrique Nascimento (@hc_nascimento) Publicado em 09/11/2023, às 17h15
As Marvels, sequência de Capitã Marvel (2019), já está em cartaz nos cinemas brasileiros e, como é de costume nos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel, conta com uma cena pós-créditos importante para o futuro da franquia. A seguir, entenda o que acontece na sequência extra do longa:
Ao final de As Marvels, vemos Monica Rambeau (Teyonah Parris) ficando presa em outra realidade, após a heroína, junto com a Capitã Marvel (Brie Larson) e a Ms. Marvel (Iman Vellani), impedirem uma incursão com a realidade delas.
Ela acorda em uma espécie de clínica e logo se depara com Maria Rambeau (Lashana Lynch), a mãe dela, que está morta em sua realidade. Desesperada, Monica diz que sentiu muita falta dela, mas a mãe parece não reconhecê-la, deixando claro que, naquela realidade, Maria nunca teve uma filha.
Antes que o desentendimento possa ser esclarecido, uma outra pessoa entra na sala: o dr. Hank McCoy, mais conhecido como o mutante Fera, dos X-Men, vivido novamente por Kelsey Grammer, que interpretou o personagem pela última vez em uma curta participação em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, de 2014.
Fera esclarece a situação à Monica, dizendo que ela foi parar uma realidade paralela à sua após atravessar a fenda no espaço-tempo criada por Dar-Been (Zawe Ashton, Velvet Buzzsaw: Toda Arte é Perigosa).
O mutante ainda se refere à versão de Maria como "aquela Binária", uma referência a um clone da Capitã Marvel nos quadrinhos da Marvel, e diz que vai falar com Charles sobre a situação de Monica, o que podemos entender como uma menção a Charles Xavier, o líder dos X-Men.
Na sequência, enquanto Fera deixa a sala e diz que vai voltar para checar o estado de saúde de Monica mais tarde, Maria levanta de onde está para cumprir uma ordem do mutante mas, antes de ir embora, ela se vira e pergunta a Monica quem é ela: "Ah, droga", responde a heroína e a cena acaba.
+++LEIA MAIS: Marvel dá um passo atrás e entrega farofa divertida em As Marvels [REVIEW]
Em As Marvels, um misterioso fenômeno interliga os poderes de Capitã Marvel, Capitã Monica Rambeau e Ms. Marvel, forçando-as a trabalharem juntos para descobrir o que está acontecendo. Logo, os seus caminhos cruzam com o de Dar-Benn, uma revolucionária Kree, que deseja se vingar da Capitã Marvel por ter destruído o seu planeta natal.
Além do trio de super-heroínas, As Marvels conta com o retorno Samuel L. Jackson como Nick Fury e Tessa Thompson como Valquíria, além das adições de Zawe Ashton (Obsessão, Velvet Buzzsaw: Toda Arte é Perigosa) e de Park Seo-Joon (Parasita).
O novo longa da Marvel é dirigido por Nia DaCosta (A Lenda de Candyman) a partir do roteiro escrito pela própria cineasta junto com Megan McDonnell (WandaVision) e Elissa Karasik (Loki). Além de dar continuidade à história da Capitã Marvel, o filme também serve como uma sequência para Invasão Secreta (2023), série sobre Nick Fury, que já está disponível no Disney+. Assista ao trailer:
+++LEIA MAIS: Quantas cenas pós-créditos tem As Marvels, novo filme da Marvel?
Wicked traz participação superespecial — e não é a que você está pensando
Trilha sonora de Wicked será lançada em português? Universal Music responde
Guerra Civil, filme com Wagner Moura, estreia na Max
Paul Mescal quer estrelar Gladiador 3: 'Topo massivamente'
Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais
A utopia de Francis Ford Coppola