- Andrew Garfield como Homem-Aranha (Foto: Reprodução Sony)

Espetacular Homem-Aranha: Por que Andrew Garfield deixou a franquia?

À espera de Sem Volta Para Casa, relembre o motivo de Andrew Garfield ter deixado O Espetacular Homem-Aranha

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 15/11/2021, às 14h30

O próximo lançamento do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, tem previsão de estreia para dezembro de 2021. Com toda a antecipação em volta do filme e os rumores envolvendo a volta dos atores antigos para se juntar ao atual Peter Parker de Tom Holland, relembramos o motivo de Andrew Garfield ter deixado a franquia.

De acordo com informações do Legião de Heróis, os motivos da saída de Tobey Maguire foram mais divulgados: desentendimentos entre o diretor Sam Raimi e o estúdio, além do mal desempenho dos filmes nos cinemas. A história de Andrew Garfield, porém, é diferente. Ambos os filmes d'O Espetacular Homem Aranha (2012) tiveram ótima recepção da crítica e os dois arrecadaram mais de US$ 700 milhões na bilheteria mundial.

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha 3: Tudo o que sabemos sobre o filme com Tom Holland: trailer, história, elenco e mais [LISTA]

O problema, segundo o site, foi a concorrência entre o Marvel Studios e o Sony Pictures. Nos anos que seguiram 2010, o Universo Cinematográfico Marvel começou uma produção quase ininterrupta de filmes, com produções como Os Vingadores (2012), Guardiões da Galáxia (2014) e Capitão América: Soldado Invernal (2014), com arrecadações impressionantes. Com isso, O Espetacular Homem Aranha ficou para trás.

A Sony precisou "correr atrás do prejuízo" e aumentar o orçamento, desenvolvimento e conexões com outros heróis para criar uma teia similar ao MCU. Um dos impedimentos desse objetivo era Garfield. Apesar de ótimo ator, tinha maior afinidade com papéis artísticos e queria levar Peter Parker para um lado mais sensível, enquanto o estúdio queria um personagem focado em ação para competir com os Vingadores e outros sucessos da época. 

+++LEIA MAIS: O Espetacular Homem-Aranha foi 'de partir o coração,' diz Andrew Garfield

Em 2014, a Sony organizou um anúncio para o terceiro filme da trilogia, anunciado por Garfield no Rio de Janeiro, durante evento da empresa para celebrar o fim da Copa do Mundo. O ator, porém, cancelou por mal estar e a decisão não refletiu bem para o estúdio, que o demitiu. O filme foi cancelado e, em seguida, fizeram um acordo com a Marvel Studios para criar uma nova versão do Homem-Aranha. 


Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Dirigido por Jon Watts, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa é o terceiro filme solo do herói no MCU. O longa abordará as consequências da revelação feita por Mysterio (Jake Gyllenhaal) de que o Homem-Aranha é Peter Parker. Agora que o mundo inteiro sabe a verdade e se volta contra o herói, Peter precisa da ajuda do Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) para apagar a mente de todos e voltar com a manter a identidade em segredo. No entanto, nem tudo sairá como planejado e as ações do Mago podem trazer graves efeitos no multiverso. A produção chega aos Estados Unidos em 17 de dezembro de 2021. Confira o trailer oficial:

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha: Marvel e Sony continuarão parceria? Kevin Feige responde

 

marvel MCU herói homem-aranha Andrew Garfield tobey maguire Tom Holland homem-aranha 3 peter parker

Leia também

Qual a ordem certa para assistir à franquia 'Invocação do Mal'?


Peaky Blinders: Elenco não anunciado do filme é 'alucinante', diz criador


007: Ator de Q retornará no próximo filme de James Bond? Ator responde


Tyler, the Creator entra no elenco de novo filme da A24


Rivais, com Zendaya, ganha data de estreia no Prime Video


Pixar teria tentado deixar Riley "menos gay" em Divertida Mente 2