Will smith - (Foto: Gilbert Flores/Variety)

Emancipation: Filme estrelado por Will Smith será adiado para 2023 após tapa no Oscar, diz revista

Filme da Apple deveria estrear no segundo semestre de 2022, mas vai sair só em 2023 após polêmica envolvendo Smith

Redação Publicado em 09/05/2022, às 12h17

A estreia do filme Emancipation, que seria o primeiro lançamento com Will Smith após o tapa em Chris Rock no Oscar deste ano, foi adiada pela Apple, segundo informações da revistaVariety.

Emancipation seria uma das apostas do streaming da Apple para a próxima temporada de premiações no universo cinematográfico. Com o escândalo de Smith, o filme pode acabar sendo prejudicado pela banca de jurados.

+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Will Smith foi convidado a se retirar da cerimônia - mas se recusou; entenda

Escrito por Bill Colage e dirigido por Antoine Fuqua, Emancipation mostra a história de um escravo que foge de seu proprietário nas plantações do sul dos Estados Unidos.

O filme deveria estrear no segundo semestre de 2022, mas a Apple Original Films afirmou que o longa-metragem vai sair apenas em 2023, ainda sem data definida. A produção sofreu vários atrasos com a mudança do local de filmagens da Geórgia para a Louisiana, por conta dos protestos às leis de restrição de voto do estado, à destruição causada pelo furacão Ida e à pausa devido aos casos de covid em agosto de 2021.

+++ LEIA MAIS: Oscar 2022: Whoopi Goldberg acredita que Will Smith recuperará carreira: 'Ele vai ficar bem'

Outro fator importante para adiar o lançamento de Emancipation seria a extensa lista de novos filmes feitos pela Apple, já que algumas das produções tem grandes chances de serem indicadas.

A decisão da Apple foi tomada um mês depois de Will Smith ser proibido de ir a todos os eventos organizados pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, incluindo o Oscar, por 10 anos.

+++ LEIA MAIS: Além de Will Smith: Outras personalidades banidos do Oscar - Bill Cosby, Roman Polanski e mais [LISTA]

Will Smith foi proibido de participar de qualquer evento feito pela Academia de Hollywood por 10 anos (Foto: Brian Snyder/Reuters)

 

A decisão foi tomada pelos diretores da instituição, como punição pelo tapa que deu em Chris Rock na premiação de 2022. Antes da decisão oficial, o ator já havia renunciado como membro da Academia.

A medida não impede que Will Smith seja indicado ao prêmio neste período e nem tira a estatueta que ele ganhou de melhor ator em 2022. 

oscar cinema polêmica streaming Emancipation WillSmith

Leia também

O diretor que “evoluiu a forma do cinema”, segundo Brian De Palma


Trilha sonora de Um Completo Desconhecido, filme de Bob Dylan, é divulgada


Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual, diz site


Harrison Ford vira o Hulk Vermelho em novas imagens de Capitão América 4


Terrifier 3, novo filme da franquia de terror, estreia nas plataformas digitais


Jared Leto será o Esqueleto em filme de Mestres do Universo