Como de costume nos filmes da Marvel, Eternos conta com cenas pós-créditos: são duas no total
Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 04/11/2021, às 13h46
[Atenção: spoilers de Eternos (2021) abaixo]
Dirigido pela vencedora do Oscar Chloé Zhao, Eternos (2021) estreou nos cinemas brasileiros nesta quinta, 4, após bastante espera de boa parte do público e fãs do Universo Cinematográfico Marvel (MCU). A produção é bastante diferente das outras produções da franquia, com trama sombria e tom mais artístico, como na direção e fotografia.
+++LEIA MAIS: Eternos: Por que filme da Marvel recebeu tantas críticas negativas?
No entanto, como de costume no MCU, Eternos também conta com cenas pós-créditos, as quais preparam terreno para algumas possibilidades na franquia. Ao todo, são duas: a primeira acontece depois dos créditos principais, enquanto a última aparece ao final de todos os nomes que participaram da produção.
Veja, abaixo, como são as duas cenas pós-créditos de Eternos e qual impacto delas no futuro da franquia da Disney:
Check out the limited edition poster that fans received tonight at a special early screening of Marvel Studios' #Eternals. 🌟 Experience it tomorrow night!
— Eternals (@TheEternals) November 4, 2021
Art by Matt Ferguson @Cakes_Comics pic.twitter.com/ho536RTgtc
Após derrotarem Ikaris (Richard Madden) e Kro (Dan Stevens) e impedirem o Despertar de um novo Celestial, o qual destruiria toda e qualquer vida na Terra, Makkari (Lauren Ridloff), Druig (Barry Keoghan) e Thena (Angelina Jolie) partem na missão de encontrar outros Eternos, com intuito de contá-los toda verdade por trás da criação deles, mas possuem dificuldade em achá-los.
No entanto, Pip, o Troll (Patton Oswalt) surge por meio de um portal e anuncia um personagem que promete abalar as estruturas do MCU: Eros (Harry Styles), quem é irmão de Thanos (Josh Brolin) e um Eterno nas HQs. O personagem faz uma promessa para Makkari, Druig e Thena: a solução para achar os outros Eternos.
+++LEIA MAIS: Eternos: Por que Chloé Zhao quase cortou cena de sexo do filme?
Personagem secundário em Eternos, Dane Whitman (Kit Harington) é o grande destaque da última cena pós-créditos do longa de Chloé Zhao. Antes do filme acabar, Dane estava prestes a contar um grande segredo sobre a família dele para Sersi (Gemma Chan), mas o Celestial Arishem (David Kaye) interrompe os planos e sequestra a heroína.
Então, Dane Whitman reaparece em uma das cenas pós-créditos, enquanto tenta criar coragem para abrir uma caixa grande. Dentro dela, tinha uma espada, a qual possui poderes místicos, guardada. Nos quadrinhos, a arma leva o nome de Espada de Ébano e foi criada por pelo mago Merlin.
+++LEIA MAIS: Eternos: Cavaleiro Negro de Kit Harington não deve aparecer no MCU; entenda
Em um momento de Eternos, Duende (Lia McHugh) chega a citar a Espada de Ébano enquanto a equipe estava na nave. Nos quadrinhos, a arma foi forjada por meio de encantos mágicos e de um meteorito, o qual caiu na Terra durante Idade Média. Quando Dane Whitman empunhou a espada nas HQs, tornou-se Cavaleiro Negro.
O diretor que “evoluiu a forma do cinema”, segundo Brian De Palma
Trilha sonora de Um Completo Desconhecido, filme de Bob Dylan, é divulgada
Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual, diz site
Harrison Ford vira o Hulk Vermelho em novas imagens de Capitão América 4
Terrifier 3, novo filme da franquia de terror, estreia nas plataformas digitais
Jared Leto será o Esqueleto em filme de Mestres do Universo