- Kumail Nanjiani (Foto: Matt Winkelmeyer/Getty Images)

Eternos: ‘Estamos incomodando as pessoas certas,’ diz Kumail Nanjiani sobre críticas homofóbicas do filme

Kumail Nanjiani, ator de Eternos, se pronunciou sobre o bombardeio de críticas homofóbicas que o filme recebeu por apresentar o primeiro casal gay do MCU

Redação Publicado em 29/10/2021, às 17h34

Eternos (2021) foi bombardeado com avaliações negativas no IMDb, referindo-se principalmente ao fato do filme introduzir o primeiro casal gay do MCU. Kumail Nanjiani, intérprete de Kingo, se pronunciou no Twitter em reposta às críticas homofóbicas que o longa recebeu. (via CBR)

“Parece que estamos incomodando as pessoas certas. Eternos em 5 de novembro,” escreveu em resposta a um tweet sobre a repercussão do filme. No entanto, pouco tempo depois, o ator apagou a mensagem e não se pronunciou sobre até a publicação desta matéria.

+++ LEIA MAIS: Eternos: Diretora Chloé Zhao explica fala sobre Superman: 'Figura Mitológica'

#Eternals has been reviewed bombed on IMDB, receiving hundreds 1-star reviews from users criticizing the movie's LGBTQ+ representation, despite not having watched the movie... Reviews & details: https://t.co/RNbOYd0MlU pic.twitter.com/ro8gl3VJQq

— MCU - The Direct (@MCU_Direct) October 27, 2021

O que aconteceu com Eternos é mais comum do que parece. O filme recebeu diversas avaliações de uma estrela no IMDb antes mesmo da estreia, movimento conhecido como review bomb (ou bombardeio de críticas, em tradução para português). A ação consiste em tentar acabar com a reputação de um filme que não agrada uma parte do público.

No longa, Phastos (Brian Tyree Henry) é casado com um personagem interpretado por Haaz Sleiman, quem é gay e considerou uma honra o papel, além de revelar que adoraria ter visto esse tipo de representação nas telas quando era criança. Ator espera que os jovens queer se sintam representados e descreveu o filme como salvador.

+++ LEIA MAIS: Eternos: Conheça o elenco e personagens do filme da Marvel [LISTA]

No entanto, não é apenas no IMDb que o fato de terem personagens gays em Eternos está repercutindo. Na Rússia, o longa recebeu classificação indicativa para maiores de 18 anos. Além disso, a diretora Chloé Zhao e Marvel estão preocupadas com possíveis censuras ao redor do mundo.

Embora as críticas negativas tenham sido removidas do IMDb, a avaliação pode mudar após o lançamento. No Rotten Tomatoes, filme conta com 61% de aprovação, sendo a produção com a pior nota do MCU na plataforma.

+++ LEIA MAIS: Eternos: Harry Styles está no filme do MCU? Jornalista revela

Tudo que sabemos sobre Eternos, filme do MCU

Eternos, da Marvel, se passa pouco tempo após os acontecimentos de Vingadores: Ultimato (2019), e acompanha novos heróis, um grupo de imortais chamados Eternos, os quais vigiam e protegem a Terra há sete mil anos, e precisam lutar contra os Deviantes para garantir a segurança da humanidade. O elenco de peso é composto por Gemma Chan, Kit Harrington, Richard Madden, Kumail Nanjiani, Lia McHugh, Brian Tyree Henry, Lauren Ridloff, Barry Keoghan, Don Lee, Harish Patel, Salma Hayek e Angelina Jolie.

cinema responde marvel MCU lgbt ETERNOS imdb Brian Tyree Henry avaliação Kumail Nanjiani phastos haaz sleiman bombardeio de críticas casal gay review bomb críticas homofóbicas tweet

Leia também

Eric Roberts pede desculpa por afirmações 'falsas' sobre irmã Julia Roberts


As 10 melhores séries de 2024 até agora, segundo o Metascore


18ª CineBH homenageia Anna Muylaert e anuncia programação com mais de 100 filmes


Netflix: confira as séries e filmes mais assistidos no 1º semestre de 2024


Prisioneiros se conhecem em novo clipe de "O Poço 2", novidade da Netflix


Não Fale o Mal: Diretor do filme original detona remake: 'Não sei o que há com americanos'