- Kumail Nanjiani (Foto: Matt Winkelmeyer/Getty Images)

Eternos: ‘Estamos incomodando as pessoas certas,’ diz Kumail Nanjiani sobre críticas homofóbicas do filme

Kumail Nanjiani, ator de Eternos, se pronunciou sobre o bombardeio de críticas homofóbicas que o filme recebeu por apresentar o primeiro casal gay do MCU

Redação Publicado em 29/10/2021, às 17h34

Eternos (2021) foi bombardeado com avaliações negativas no IMDb, referindo-se principalmente ao fato do filme introduzir o primeiro casal gay do MCU. Kumail Nanjiani, intérprete de Kingo, se pronunciou no Twitter em reposta às críticas homofóbicas que o longa recebeu. (via CBR)

“Parece que estamos incomodando as pessoas certas. Eternos em 5 de novembro,” escreveu em resposta a um tweet sobre a repercussão do filme. No entanto, pouco tempo depois, o ator apagou a mensagem e não se pronunciou sobre até a publicação desta matéria.

+++ LEIA MAIS: Eternos: Diretora Chloé Zhao explica fala sobre Superman: 'Figura Mitológica'

#Eternals has been reviewed bombed on IMDB, receiving hundreds 1-star reviews from users criticizing the movie's LGBTQ+ representation, despite not having watched the movie... Reviews & details: https://t.co/RNbOYd0MlU pic.twitter.com/ro8gl3VJQq

— MCU - The Direct (@MCU_Direct) October 27, 2021

O que aconteceu com Eternos é mais comum do que parece. O filme recebeu diversas avaliações de uma estrela no IMDb antes mesmo da estreia, movimento conhecido como review bomb (ou bombardeio de críticas, em tradução para português). A ação consiste em tentar acabar com a reputação de um filme que não agrada uma parte do público.

No longa, Phastos (Brian Tyree Henry) é casado com um personagem interpretado por Haaz Sleiman, quem é gay e considerou uma honra o papel, além de revelar que adoraria ter visto esse tipo de representação nas telas quando era criança. Ator espera que os jovens queer se sintam representados e descreveu o filme como salvador.

+++ LEIA MAIS: Eternos: Conheça o elenco e personagens do filme da Marvel [LISTA]

No entanto, não é apenas no IMDb que o fato de terem personagens gays em Eternos está repercutindo. Na Rússia, o longa recebeu classificação indicativa para maiores de 18 anos. Além disso, a diretora Chloé Zhao e Marvel estão preocupadas com possíveis censuras ao redor do mundo.

Embora as críticas negativas tenham sido removidas do IMDb, a avaliação pode mudar após o lançamento. No Rotten Tomatoes, filme conta com 61% de aprovação, sendo a produção com a pior nota do MCU na plataforma.

+++ LEIA MAIS: Eternos: Harry Styles está no filme do MCU? Jornalista revela

Tudo que sabemos sobre Eternos, filme do MCU

Eternos, da Marvel, se passa pouco tempo após os acontecimentos de Vingadores: Ultimato (2019), e acompanha novos heróis, um grupo de imortais chamados Eternos, os quais vigiam e protegem a Terra há sete mil anos, e precisam lutar contra os Deviantes para garantir a segurança da humanidade. O elenco de peso é composto por Gemma Chan, Kit Harrington, Richard Madden, Kumail Nanjiani, Lia McHugh, Brian Tyree Henry, Lauren Ridloff, Barry Keoghan, Don Lee, Harish Patel, Salma Hayek e Angelina Jolie.

cinema responde marvel MCU lgbt ETERNOS imdb Brian Tyree Henry avaliação Kumail Nanjiani phastos haaz sleiman bombardeio de críticas casal gay review bomb críticas homofóbicas tweet

Leia também

O diretor que “evoluiu a forma do cinema”, segundo Brian De Palma


Trilha sonora de Um Completo Desconhecido, filme de Bob Dylan, é divulgada


Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual, diz site


Harrison Ford vira o Hulk Vermelho em novas imagens de Capitão América 4


Terrifier 3, novo filme da franquia de terror, estreia nas plataformas digitais


Jared Leto será o Esqueleto em filme de Mestres do Universo