Filme do MCU já está em cartaz nos cinemas brasileiros
Redação Publicado em 04/11/2021, às 15h26 - Atualizado às 16h50
Os Eternos apresenta Phastos (Brian Tyree Henry), super-herói gay, casado e um dos primeiros personagens abertamente LGBTQ+ do Universo Cinematográfico Marvel (MCU). No filme, o protagonista compartilha um beijo com o marido, Ben (Haaz Sleiman), e por essa cena, três países baniram o longa-metragem dos respectivos territórios.
Segundo informações do The Hollywood Reporter, via Pop Line, a Arábia Saudita, o Catar e o Kwait decidiram banir o filme devido à representação LGBTQ+. Conforme pontua o O Vício, relações homoafetivas são ilegais em todo o Golfo Pérsico.
+++LEIA MAIS: 5 coisas que você precisa saber sobre Os Eternos, da Marvel [LISTA]
"O filme de super-heróis recebeu uma série de solicitações de edição por parte da censura local – edições que The Hollywood Reporter ouviu que a Disney não estava disposta a fazer," relatou o site.
No IMDb, Os Eternos foi alvo de críticas por parte do público também por conta da representação LGBTQ+ de Phastos, como relata o Queer IG. A plataforma apagou todos os comentários ofensivos e, devido à situação, havia restringido o espaço de comentários até o lançamento oficial do filme.
+++LEIA MAIS: Eternos: Teaser traz primeiro casal LGBTQ+ da Marvel; assista
Na première de Os Eternos, que aconteceu em outubro, o presidente da Marvel, Kevin Feige, falou sobre representatividade em entrevista à Variety: "Nós tivemos super-heróis gays nos quadrinhos antes, e acho que já passou do tempo de isso acontecer nos filmes. É só o começo, [da representatividade LGBTQ+ nos filmes do MCU]."
Com uma personalidade tranquila e serena, e sendo uma pessoa de poucas palavras e mais introspectivas, Phastos (Brian Tyree Henry) é um dos heróis da grandiosa equipe. O personagem é um inventor brilhante com uma mente diferenciada para a criação de armas e tecnologia.
+++LEIA MAIS: Eternos: Kevin Feige sobre representatividade LGBTQ+: 'Só o começo'
Filme da Marvel, Eternos se passa pouco tempo após os acontecimentos de Vingadores: Ultimato (2019), e acompanha novos heróis, um grupo de imortais chamados Eternos, os quais protegem a Terra há sete mil anos e precisam lutar contra os Deviantes para garantir a segurança da humanidade.
O elenco é composto por Gemma Chan, Kit Harrington, Richard Madden, Kumail Nanjiani, Lia McHugh, Brian Tyree Henry, Lauren Ridloff, Barry Keoghan, Don Lee, Harish Patel, Salma Hayek e Angelina Jolie. Eternos já está disponível nos cinemas brasileiros.
+++ LEIA MAIS: Eternos: Por que Salma Hayek aceitou participar do filme?
Wicked traz participação superespecial — e não é a que você está pensando
Trilha sonora de Wicked será lançada em português? Universal Music responde
Guerra Civil, filme com Wagner Moura, estreia na Max
Paul Mescal quer estrelar Gladiador 3: 'Topo massivamente'
Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais
A utopia de Francis Ford Coppola