- Kingo, de Eternos (Foto: Reprodução/Twitter) e Richard Madden como Ikaris em Eternos (Foto: Reprodução / Twitter)

Eternos: Por que Kingo idolatra Ikaris?

Em Eternos, Kingo, personagem de Kumail Nanjiani, tem um forte vínculo com Ikaris - e o idolatra mesmo em momentos questionáveis

Redação Publicado em 13/01/2022, às 18h51

[Atenção! Spoilers de Eternos abaixo]

Em Eternos (2021), filme dirigido por Chloé Zhao, Kingo (Kumail Nanjiani) tem um forte vínculo com Ikaris (Richard Madden). A conexão entre os personagens passa a ser um problema ao longo da produção — mas, por que há essa idolatria? 

Após Ikaris agir de maneira questionável — ao manipular e matar um dos companheiros de equipe —, Kingo não o defende, mas também não se posiciona totalmente contra o personagem. Isso demonstra como sua adoração por Ikaris é extremamente forte. 

+++LEIA MAIS: Eternos: Sprite ensina Dane sobre mitologia em rude conversa de cena deletada; veja

Além disso, o personagem de Nanjiani chega até a chamá-lo de “chefe,” mesmo essa não sendo sua posição na equipe. De acordo com o Screen Rant, tal idolatria pode ser explicada pela força de Ikaris, e pelo medo de seu irmão. 

Mesmo não sendo o Eterno mais forte, Ikaris demonstra ter uma personalidade assertiva e se mostra flexível a matar outro companheiro da equipe. Essas atitudes causam medo em Kingo —  e podem explicar melhor o motivo dele ter uma grande adoração pelo personagem de Madden.

+++LEIA MAIS: Eternos: Corpo de Angelina Jolie foi recriado com efeitos especiais; entenda

Tudo que sabemos sobre Eternos, filme do MCU

Eternos (2021), da Marvel, se passa pouco tempo após os acontecimentos de Vingadores: Ultimato (2019), e acompanha novos heróis, um grupo de imortais chamados Eternos, os quais vigiam e protegem a Terra há sete mil anos, e precisam lutar contra os Deviantes para garantir a segurança da humanidade.

O elenco de peso é composto por Gemma Chan, Kit Harrington, Richard Madden, Kumail Nanjiani, Lia McHugh, Brian Tyree Henry, Lauren Ridloff, Barry Keoghan, Don Lee, Harish Patel, Salma Hayek e Angelina Jolie. O filme estreou no Brasil em 4 de novembro de 2021 e chegou ao catálogo do Disney+ em 12 de janeiro.

+++LEIA MAIS: Marvel: Por que Harry Styles aceitou entrar para o MCU?

marvel MCU Angelina Jolie ETERNOS Salma Hayek richard madden kit harrington Gemma Chan celestiais Kumail Nanjiani chloe zhao

Leia também

Trilha sonora de Wicked será lançada em português? Universal Music responde


Guerra Civil, filme com Wagner Moura, estreia na Max


Paul Mescal quer estrelar Gladiador 3: 'Topo massivamente'


Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais


A utopia de Francis Ford Coppola


A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato