Nova aposta do MCU, Eternos está em cartaz nos cinemas brasileiros; saiba mais informações sobre bastidores do filme
Redação Publicado em 10/11/2021, às 11h07 - Atualizado em 13/11/2021, às 12h45
Se você assistiu ao novo título do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), Eternos, certamente se emocionou ou, minimamente, sentiu-se comovido com a relação sensível de Gilgamesh (Ma Dong-seok) e Thena (Angelina Jolie). Os dois têm uma amizade sincera e são parceiros inseparáveis, com Gilgamesh sendo extremamente importante para a saúde de Thena.
Por essa razão, a morte de Gilgamesh pode ser muito dolorosa para os espectadores - e os roteiristas de Eternos, Kaz e Ryan Firpo, reconhecem isso. Em entrevista exclusiva ao Screen Rant, os escritores revelaram a decisão de matar dois personagens da equipe de super-heróis, isso porque Ajak (Salma Hayek) também morre no filme.
+++LEIA MAIS: Eternos: Filme decepciona nos EUA e tem pior bilheteria da Marvel em 2021
Especialmente sobre Gilgamesh, Kaz Firpo explica que a morte do personagem foi necessária para o desenvolvimento do arco narrativo de Thena: "[Sobre] A morte de Gilgamesh. Queríamos ter certeza de que vocês realmente se importavam com as pessoas que estávamos perdendo, isso era muito importante para nós," começou dizendo.
"Não é como se tivéssemos enfiado a mão na escalação dos Eternos e dito: 'Desculpe, Gil, é a sua vez.' Eu realmente sabia que pela jornada de Thena, por seu arco realmente significar algo, ela tinha que perder alguém. E também precisávamos ter certeza de que as apostas eram altas," contou.
+++LEIA MAIS: Eternos: Chloé Zhao desabafa sobre super-heróis: 'Representam um aspecto nosso'
Ainda, Firpo explicou que a ideia era mostrar as vulnerabilidades dos super-heróis da equipe: "Isso, sim, você é. Você é imortal, mas não é invencível, e acredito que isso foi uma coisa importante. Se você não pode matá-los, por que estamos assistindo a esse filme?"
Eternos, da Marvel, é ambientado pouco tempo após os acontecimentos de Vingadores: Ultimato (2019), e acompanha novos heróis, um grupo de imortais chamados Eternos, os quais vigiam e protegem a Terra há sete mil anos, e precisam lutar contra os Deviantes para garantir a segurança da humanidade.
+++LEIA MAIS: Eternos: Como Denis Villeneuve ajudou Chloé Zhao a dirigir o filme?
O elenco de peso é composto por Gemma Chan, Kit Harrington, Richard Madden, Kumail Nanjiani, Lia McHugh, Brian Tyree Henry, Lauren Ridloff, Barry Keoghan, Don Lee, Harish Patel, Salma Hayek e Angelina Jolie. Confira o trailer abaixo:
Trilha sonora de Wicked será lançada em português? Universal Music responde
Guerra Civil, filme com Wagner Moura, estreia na Max
Paul Mescal quer estrelar Gladiador 3: 'Topo massivamente'
Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais
A utopia de Francis Ford Coppola
A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato