Ethan Hawke, astro de Antes do Amanhecer, admitiu sentir medo sobre o futuro do entretenimento - e as produções realizadas por streamings
Redação Publicado em 28/03/2022, às 18h24
Ethan Hawke, astro de Antes do Amanhecer (1995), admitiu estar “assustado” com o futuro do entretenimento. O ator comentou sobre os receios com a indústria cinematográfica em entrevista à GQ.
Hawke confessou ficar preocupado com o destino das produções que não são estruturadas com as ideias dos cineastas: “Fico assustado quando as coisas ficam menos conectadas ao diretor. Tenho medo de streaming, não suporto a palavra 'conteúdo.'”
+++LEIA MAIS: Cavaleiro da Lua: Herói de Oscar Isaac fará parte dos Vingadores? Showrunner responde
O ator de Gattaca - Experiência Genética (1997) continuou: “Começa a me fazer sentir como se estivéssemos criando um mundo como Wall-E, onde as pessoas bebem smoothies e apenas apertam o play. Não quero fazer parte disso.”
“Minha filha Maya disse algo muito sábio sobre isso. [Ela falou:] ‘Nós amamos os filmes. Quero que as pessoas vão ao cinema e adoro quando o público adora filmes, e se é isso que eles amam, então temos que fazer um bom trabalho,'” contou o astro.
+++LEIA MAIS: Cavaleiro da Lua: Ethan Hawke compara performance de Oscar Isaac com Robert Downey Jr.
Segundo Hawke, conversar com a filha o ajudou a ter uma ideia mais ampla sobre o assunto - apesar de ter uma opinião formanda sobre o desenvolvimento das produções: “[Maya] está trabalhando em Stranger Things. Eu estou trabalhando com Cavaleiro da Lua. Você não pode sentar-se para julgar o que é alta arte e o que não é alta arte.”
“Quero que as pessoas amem ir ao cinema, e é isso que elas amam. E vamos tentar torná-los o melhor possível,” concluiu o astro, admitindo entender que, apesar de formatos diferentes, as produções de streaming também valorizam o cinema.
+++LEIA MAIS: Cavaleiro da Lua: Ethan Hawke ‘queria’ trabalhar com Marvel antes da série; entenda
Ao integrar o elenco de Cavaleiro da Lua (2022), Hawke estreia no Universo Cinematográfico da Marvel ao lado de Oscar Isaac, quem interpreta o herói titular. O ator dá vida ao vilão Arthur Harrow, um cientista maluco e guia de um misterioso culto que desenvolve teorias sobre a dor humana.
A série se baseia no personagem de mesmo nome das HQs da Marvel Comics e, além de Isaac como Cavaleiro da Lua, conta com Ethan Hawke (Antes do Amanhecer) como Homem da Meia-Noite e May Calamawy (Ramy). A produção está prevista para estrear no Disney+ em 30 de março de 2022. Confira o trailer:
'Calígula: O Corte Final' remove cenas explícitas e ganha nova versão; confira a data de estreia
A utopia de Francis Ford Coppola
Isabel May será filha de Sidney Prescott em Pânico 7; filme marca o retorno de Neve Campbell à franquia
Mufasa: O Rei Leão ganha trailer com nova versão de 'Hakuna Matata'
Cailee Spaeny descobriu que estaria em Alien: Romulus pelo Instagram
‘Wicked’: Confira as músicas presentes no filme com Ariana Grande e Cynthia Erivo