Will Smith voltará no papel do cientista Robert Neville em sequência de 'Eu Sou a Lenda'
Redação Publicado em 05/09/2023, às 12h12
Eu Sou a Lenda (2007) fez cerca de US$ 585 milhões de bilheteria no mundo todo e deve ganhar sequência, conforme o cineasta Akiva Goldsman afirmou em entrevista ao Deadline. Sua produtora, a Weed Road, assinou acordo plurianual com a Warner Bros. Leia tudo o que sabemos até o momento sobre Eu Sou a Lenda 2:
O filme é baseado no livro de mesmo nome do autor Richard Matheson, lançado em 1954. Dessa vez, a história seguirá o caminho da obra de Matheson e a sequência servirá como um final alternativo, no qual o personagem de Will Smith sobrevive.
"Nós remontamos ao livro original de Matheson, e ao final alternativo em oposição ao que fizemos no primeiro filme. O que Matheson estava falando era que o tempo do homem no planeta como a espécie dominante havia chegado ao fim. Isso é uma coisa realmente interessante que vamos explorar. Haverá mais fidelidade ao texto original", afirmou o roteirista Avika Goldsman.
Will Smith continuará no papel do virologista Robert Neville, dessa vez acompanhado por Michael B. Jordan. Ainda não foi divulgado, no entanto, quem o ator interpretará. Ele e Smith serão produtores do novo filme.
+++LEIA MAIS: Eu Sou a Lenda 2: Como Michael B. Jordan convenceu Will Smith a participar de filme?
Alice Braga, que estrelou Eu Sou a Lenda como Anna e encontrou um lugar repleto de sobreviventes no filme, revelou em entrevista ao Collider (via Variety) que não sabia que uma sequência estava em andamento. "Eu fiquei muito surpresa e muito curiosa. Estava quase pulando no telefone e dizendo, 'Por favor, eu posso estar nele [no filme]?".
"Sou uma grande fã de Akiva, acho que ele é um roteirista incrível", adicionou a atriz. "Fiquei muito animada ao ouvir que estão dando continuação ao filme."
Goldsman confessou que se inspirou no jogo The Last of Us, que ganhou uma adaptação em série da HBO Max, para criar o novo roteiro. "Estou obcecado por The Last of Us, no qual vemos não apenas um mundo pós-apocalíptico, como também o vemos depois de um lapso de 20 ou 30 anos", disse o cineasta.
"Você vê como a Terra retoma o mundo, e tem algo lindo na pergunta: quando o homem deixa de ser inquilino principal, o que acontece? Isso será especialmente visual em Nova York. Não sei se eles vão escalar o Empire State Building, mas as possibilidades são infinitas."
Tarantino exalta Coringa: Delírio a Dois: 'Está dizendo f***-se para o público'
Paul Mescal conseguiu papel em Gladiador 2 em reunião online: "Falamos por 10 minutos"
Irmãos Wayans irão se reunir para desenvolver novo Todo Mundo em Pânico
Os 10 melhores filmes do ator Jackie Chan - de Hong Kong à Hollywood
Queer, novo filme de Luca Guadagnino com Daniel Craig, ganha primeiro trailer
Francis Ford Coppola relembra exílio de Glauber Rocha: 'Chorou em meus braços'