Exterminador do Futuro 5 foi sucesso comercial - mas isso não impediu Alan Taylor de quase desistir da profissão
Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 12/08/2021, às 19h12
Dirigido por Alan Taylor e estrelado por Arnold Schwarzenegger, O Exterminador do Futuro: Gênesis (2015) foi o quinto filme da franquia. Mesmo sendo um sucesso comercial, o longa quase fez o diretor desistir da carreira e "perder a vontade de viver como cineasta."
A produção arrecadou mais de US$ 440 milhões em bilheteria mundial, mas foi um fracasso de crítica e não agradou aos fãs da franquia. Segundo o Omelete, em entrevista ao THR, Taylor contou sobre como sua namorada, Jane Wu, aconselhou-o a não aceitar a proposta de dirigir o filme após ler o roteiro - mas a sugestão não adiantou.
"Todas as vozes na minha cabeça, e o resto das pessoas na minha vida, diziam que eu precisava agarrar essa oportunidade. Quem não ama os dois primeiros filmes [de Exterminador do Futuro]?", explicou o cineasta.
Taylor ainda acrescentou: “Perdi a vontade de fazer filmes, perdi a vontade de viver como cineasta. Não estou culpando ninguém por isso, mas o processo não foi bom para mim. Saí dele precisando reencontrar a alegria de fazer filmes.”
+++ LEIA MAIS: Como Gun N' Roses entrou para trilha sonora de O Exterminador do Futuro 2?
Com Arnold Schwarzenegger, Emilia Clarke, Jai Courtney e mais no elenco, O Exterminador do Futuro: Gênesis conta a história de John Connor, líder da resistência humana, ao enviar Kyle Reese para 1984 com o intuito de proteger a mãe, Sarah.
+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS
Wicked traz participação superespecial — e não é a que você está pensando
Trilha sonora de Wicked será lançada em português? Universal Music responde
Guerra Civil, filme com Wagner Moura, estreia na Max
Paul Mescal quer estrelar Gladiador 3: 'Topo massivamente'
Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais
A utopia de Francis Ford Coppola