Lançado em 2017, Extraordinário acompanha a vida de um garoto com Síndrome de Treacher Collins
Redação
Publicado em 30/09/2021, às 16h34Estrelado por Jacob Tremblay, Extraordinário (2017) é um drama emocionante sobre um garoto com Síndrome de Treacher Collins, a qual afeta a formação craniofacial. No longa-metragem, vemos o protagonista Auggie Pullman frequentar a escola pela primeira vez e lidar com os mais diversos dilemas sociais.
Além de Tremblay, o filme indicado ao Oscar conta com Julia Roberts, Owen Wilson, Sonia Braga, Noah Jupe e mais. Pensando em Extraordinário, separamos 4 curiosidades sobre a produção. Confira:
+++ LEIA MAIS: Extraordinário: Como está o ator Jacob Tremblay 4 anos depois?
O filme é baseado na obra de mesmo nome de R.J. Palacio. Em entrevista à BBC, a autora revelou que se inspirou em uma experiência real para escrever o livro. Palacio estava com o filho quando encontrou uma criança com deformação craniofacial e ele começou a chorar.
A escritora se afastou da criança para poupá-la da reação do filho e, depois, decidiu escrever uma obra para inspirar as famílias que convivem com a condição genética.
+++ LEIA MAIS: 6 curtas emocionantes da Pixar para assistir no Disney +
Arjen Tuiten, designer de maquiagem no longa, explicou ao Los Angeles Times que a equipe tentou diminuir o tempo usual de preparação por estararem trabalhando com uma criança.
"Por mais incrível e profissional que Jacob seja, ele ainda é uma criança e tínhamos que nos certificar para não demorar mais que uma hora e meia para colocar a maquiagem todos os dias."
+++ LEIA MAIS: 4 motivos para assistir Soul, animação da Pixar
Segundo o GShow, Julia Roberts pediu para interpretar a mãe do protagonista, Isabel Pullman, após ler o livro de Palacio. Com a performance, a atriz recebeu uma indicação ao Teen Choice Awards.
O GShow também afirma que Julia Roberts não tinha contato com Tremblay sem maquiagem. A artista apenas encontrava o ator mirim caracterizado para as filmagens.
+++LEIA MAIS: Os Incríveis quase foi totalmente diferente - e Disney revela história alternativa