Intérprete de Wandinha Addams, Christina Ricci teve um papel importante no encerramento da narrativa de A Família Addams
Julia Harumi Morita Publicado em 09/11/2021, às 10h36
Em A Família Addams (1991), a atriz Christina Ricci não só fez uma performance icônica como Wandinha Addams, mas também ajudou a construir a narrativa do filme. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o diretor Barry Sonnenfeld falou sobre como a atriz ajudou a criar o final do longa-metragem. (Via Comic Book)
THE ADDAMS FAMILY
— Jay S. (@FrankRizzoWerks) October 31, 2021
Released 11/22/1991
▪Music by Marc Shaiman
▪Editor: Dede Allen
▪Director of photography: Owen Roizman
▪Produced by Scott Rudin
▪Directed by Barry Sonnenfeld#30thanniversary pic.twitter.com/qcQnCGMomT
No filme, os Addams são surpreendidos por Fester (Christopher Lloyd), irmão perdido de Gomez (Raul Julia) que estava desaparecido há muitos anos. Porém, todos começam a suspeitar da verdadeira identidade - e intenções - do familiar ao longo do filme.
+++ LEIA MAIS: Wednesday: Tudo que sabemos sobre série da Netflix sobre Wandinha Addams [LISTA]
Na narrativa original, o novo Fester realmente seria um impostor, mas seria adotado pela família após demonstrar grande afinidade com todos. Contudo, Ricci acreditava que o personagem não deveria ser um impostor.
“O elenco se reuniu em um círculo e disse para Christina todas as razões pelas quais eles pensaram que [o final original] era uma ideia ruim. Ela continuou por 10 minutos, explicando porque tinha que ser o verdadeiro Fester,” disse Sonnenfeld.
O diretor continuou: "[O produtor] Scott [Rudin], [o escritor Paul] Rudnick e eu nos encurralamos. Eu disse: 'Acho que ela está certa'. E Rudnick e Rudin concordaram. Eu perguntei a Chris [Lloyd]: 'Você se importa se ele é o Fester real ou o Fester falso?' Ele disse: 'Não me importo.' Então, reescrevemos o final."
Na versão oficial, Fester sofre uma perda de memória e, por isso, acredita ser outra pessoa e gera suspeitas nos Addams. No final, ele recupera as lembranças e passa a viver com a família.
+++ LEIA MAIS: 30 anos de Edward Mãos de Tesoura: 4 curiosidades sobre o clássico de Tim Burton
Com Christina Ricci, Anjelica Huston, Raul Julia e mais no elenco, A Família Addams arrecadou US$ 111,3 milhões nas bilheterias dos Estados Unidos, de acordo com o Rotten Tomatoes, e se tornou um clássico das comédias sombrias - o que inspirou a sequência A Família Addams 2 (1993).
D23 Brasil 2024: novidades e tudo o que foi revelado no primeiro dia do evento (8)
A Era do Gelo 6 é anunciado e terá retorno de personagens principais
Live-action de Lilo & Stitch ganha data de estreia
Musafa disputa comando do reino em novo trailer de prelúdio de O Rei Leão
Mudança de Hábito 3 precisa de 'reajustes' após morte de Maggie Smith, diz Whoopi Goldberg
Não Fale o Mal, remake de terror dinamarquês, estreia nas plataformas digitais