O astro Brandon Lee também morreu no set de filmagens após um acidente com arma de fogo - e a família do astro comentou tragédia envolvendo Alec Baldwin e Halyna Hutchins
Redação Publicado em 22/10/2021, às 10h48 - Atualizado em 23/10/2021, às 10h30
O ator Alec Baldwin matou acidentalmente a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, enquanto filmava com uma arma cenográfica no set de Rust. A tragédia, contudo, não é a primeira da indústria audiovisual. Em 1993, Brandon Lee também foi morto após levar um tiro no set — e a família do astro se pronunciou sobre o caso recente.
Além de Halyna Hutchins, o disparo realizado na quinta, 21 de outubro, também atingiu o diretor do filme, Joel Souza, 48, quem foi levado ao hospital, mas sobreviveu. A tragédia foi confirmada pelas autoridades do Novo México, nos Estados Unidos, onde as filmagens da produção estavam acontecendo.
O caso relembrou uma tragédia em 1993, quando uma arma no set de filmagens levou a morte de Brandon Lee, filho do astro Bruce Lee. O ator morreu aos 28 anos no set de O Corvo após um colega de elenco disparar uma arma que acreditava estar carregada com balas de festim, cenográficas.
Conforme noticiou o site Independent UK, Shannon Lee, irmã de Brandon Lee, usou o Twitter para se pronunciar sobre a tragédia envolvendo Alec Baldwin e a diretora de fotografia Halyna Hutchins, assim como homenagear o legado do parente:
+++LEIA MAIS: Quem é Halyna Hutchins, diretora de filme estrelado por Alec Baldwin
“Nossos corações estão com a família de Halyna Hutchins, Joel Souza e todos os envolvidos no incidente em Rust”, escreveu Shannon Lee em publicação no Twitter nesta sexta, 22. Em seguida, escreveu:
Ninguém deveria ser morto por uma arma em um set de filmagem. Ponto."
Our hearts go out to the family of Halyna Hutchins and to Joel Souza and all involved in the incident on “Rust”. No one should ever be killed by a gun on a film set. Period. 💔
— Brandon Bruce Lee (@brandonblee) October 22, 2021
A morte de Halyna Hutchins chamou a atenção para a semelhança da tragédia envolvendo o astro Brandon Lee. No Twitter, perfis criticaram a indústria cinematográfica por possibilitar que acidentes fatais ocorressem durante as filmagens:
+++ LEIA MAIS: Jim Carey vira Biden e discute com 'Trump' de Alec Baldwin em nova esquete do SNL
O jornalista Mark Harris, por exemplo, escreveu: “Uma das primeiras histórias que cobri como jornalista foi a morte acidental de Brandon Lee. Isso me deixou com um pavor vitalício de armas no set. Isso é horrível.”
Após a tragédia, o astro Alec Baldwin usou as redes sociais para lamentar o ocorrido e homenagear a diretora de fotografia: "Não há palavras para transmitir meu choque e tristeza sobre o trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, uma esposa, mãe e nossa colega profundamente admirada."
1-
— AlecBaldwin(HABF) (@AlecBaldwin) October 22, 2021
There are no words to convey my shock and sadness regarding the tragic accident that took the life of Halyna Hutchins, a wife, mother and deeply admired colleague of ours. I'm fully cooperating with the police investigation to address how this tragedy occurred and
Guerra Civil, filme com Wagner Moura, estreia na Max
Paul Mescal quer estrelar Gladiador 3: 'Topo massivamente'
Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais
A utopia de Francis Ford Coppola
A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato
'Calígula: O Corte Final' remove cenas explícitas e ganha nova versão; confira a data de estreia