Atriz, que interpretava a protagonista Sam Carpenter, foi retirada da franquia por comentários pró-Palestina
Henrique Nascimento (@hc_nascimento) Publicado em 22/11/2023, às 09h20
Após o anúncio de que Melissa Barrera teria sido demitida de Pânico 7 por comentários sobre a guerra entre Israel e Palestina, fãs usaram as redes sociais para protestar contra a decisão e ameaçaram boicotar o próximo capítulo da franquia slasher caso a atriz não seja reintegrada ao elenco da produção.
"O resto do elenco de Pânico 7 tem a chance de ter a atitude mais legal dos últimos tempos e abandonar o projeto em solidariedade", escreveu William Goodman, usuário do X. "Eu amo a franquia Pânico, sou fã desde a adolescência, mas depois dessa palhaçada que fizeram com a Melissa Barrera eu só quero que Pânico 7 afunde no flop. O boicote vem", declarou a internauta Amanda, junto com a hashtag "Justice for Melissa Barrera" ("Justiça para Melissa Barrera", em português). Confira mais publicações:
the rest of the scream 7 cast has the chance to do the coolest shit in recent memory and walk straight off that project in solidarity
— William Goodman (@goodmanw) November 21, 2023
Eu amo a franquia Pânico, sou fã desde a adolescência, mas depois dessa palhaçada que fizeram com a Melissa Barrera eu só quero que Pânico 7 afunde no flop. O boicote vem#justiceformelissabarerra
— - Amanda | SUPER★ (@mandy_lane25) November 22, 2023
Primeiramente que sem a Melissa o enredo de pânico 7 (além do boicote que vai ter) acaba
— Maria (@mfvampire) November 21, 2023
Então quem sai perdendo são vcs
É aquilo né, a franquia voltou das cinzas com filmes q coincidentemente ela era a principal e com o plot de ser filha do primeiro ghostface. Já vai com Deus pânico 7 pq o boicote vai vir com força https://t.co/VG8brwpoqV
— A. (@Byditah) November 22, 2023
é isso gente agr por mais que eu goste o boicote a franquia de pânico é inevitável. https://t.co/4mRSa9YKaA
— duda ⁷ (@freefallmooncit) November 21, 2023
e o boicote a pânico 7 já começou pic.twitter.com/MxjHyvuq6w
— luc 10/12 (@earpwallows) November 21, 2023
Segundo o portal One Take News, a atriz, que interpretou Sam Carpenter, filha de Billy Loomis (Skeet Ulrich) e atual final girl da franquia, foi demitida por usar as suas redes sociais para demonstrar apoio à Palestina em meio ao conflito.
"Venho de um país colonizado", escreveu a atriz, acrescendo o emoji de uma bandeira do México, em referência ao seu país natal. "A Palestina vai ser livre! Eles tentaram nos enterrar, [mas] mal sabiam que éramos sementes", continuou Barrera.
"Gaza está sendo tratada, atualmente, como um campo de concentração", ainda disse em outra publicação. "Encurralar todos juntos, sem ter para onde ir, sem eletricidade, sem água... As pessoas não aprenderam nada com a nossa história. E, assim como nossas histórias, as pessoas ainda assistem silenciosamente a tudo acontecer. ISSO É GENOCÍDIO E LIMPEZA ÉTNICA", finalizou Barrera.
Em suas redes sociais, Christopher Landon, escalado para dirigir Pânico 7, comentou a demissão da atriz da franquia:"Essa é a minha declaração: 💔. Tudo é uma droga. Parem de gritar. Essa não foi uma decisão minha", escreveu no X. No entanto, algum tempo depois, o cineasta deletou a publicação e não falou mais sobre o assunto.
Ainda há poucas informações sobre o sétimo filme de Pânico, mas Melissa Barrera era um dos nomes confirmados para retornar no novo capítulo da história, assim como Jenna Ortega, Jasmin Savoy Brown e Mason Gooding, que formam o quarteto principal de sobreviventes da nova geração.
O diretor que “evoluiu a forma do cinema”, segundo Brian De Palma
Trilha sonora de Um Completo Desconhecido, filme de Bob Dylan, é divulgada
Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual, diz site
Harrison Ford vira o Hulk Vermelho em novas imagens de Capitão América 4
Terrifier 3, novo filme da franquia de terror, estreia nas plataformas digitais
Jared Leto será o Esqueleto em filme de Mestres do Universo