Estreia de Halle Berry na direção, Ferida chegou à Netflix e gira em torno de uma lutadora de MMA falida
Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 25/11/2021, às 17h15
Após se consagrar como uma atriz aclamada, Halle Berry decidiu expandir o currículo e estreou na direção de um filme da Netflix, intitulado Ferida (2021), ou Bruised. As primeiras reações sobre a produção foram mistas, e destacam o desempenho de Berry como protagonista e diretora, mas criticam a narrativa clichê.
O filme segue Jackie Justice (Berry), lutadora de MMA falida, com talento e carreira decadentes. Porém, tudo muda quando Danny, filho de seis anos que a protagonista abandonou, retorna à vida dela. Por conta disso, precisa voltar a lutar bem para prover o melhor para a criança.
Para o Los Angeles Times, “a disposição de Berry de ir a lugares sombrios e sua generosidade com o elenco — permitindo que cada um deles brilhe — só podem ser sinais promissores para a cineasta em crescimento.”
Já para o IndieWire, "Ferida não é inovador do ponto de vista narrativo, mas mostra a força de Halle Berry como diretora, ostentando um barril de pólvora de dominantes performances dentro de uma história simplista."
+++LEIA MAIS: Halle Berry relembra brigas com diretor Bryan Singer nas gravações de X-Men
Contudo, vários criticaram a narrativa clichê e sem originalidade: "É a versão MMA de Menina de Ouro com Rocky… Um filme de esportes bem atuado e ocasionalmente envolvente, mas excessivamente longo e recheado de clichês,” disse o Chicago Sun-Times.
Assim, mesmo com problemas no roteiro e falta de inovação, Ferida foi elogiado pela direção de Berry e, com isso, a atriz deve continuar experimentando novas funções no cinema.
Além de Berry como diretora e protagonista, Ferida conta com Stephen McKinley Henderson, Adan Canto, Shamier Anderson, Nikolai Nikolaeff, Denny Dillon e Sheila Atim no elenco. O filme chegou ao catálogo da Netflix em 24 de novembro deste ano.
Trilha sonora de Wicked será lançada em português? Universal Music responde
Guerra Civil, filme com Wagner Moura, estreia na Max
Paul Mescal quer estrelar Gladiador 3: 'Topo massivamente'
Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais
A utopia de Francis Ford Coppola
A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato