Festival de Veneza acontece entre os dias 31 de agosto e 10 de setembro e conta com filmes aguardados
Dimitrius Vlahos
Publicado em 06/09/2022, às 17h04O Festival de Cinema de Veneza de 2022 deu o que falar. Com filmes muito aguardados, estrelas retornando aos holofotes e algumas polêmicas, a cerimônia pode indicar os destaques do ano.
Em 2021, festival contou com algumas produções muito premiadas na temporada de premiações. Entre eles, Ataque dos Cães, estrelado por Benedict Cumberbatch, e Spencer, estrelado por Kristen Stewart.
+++LEIA MAIS: Luca Guadagnino comenta acusações de canibalismo contra Armie Hammer
Pensando nisso, listamos 4 longas para ficar de olho no Festival de Veneza 2022:
Cercado de polêmicas, como a saída de Shia LaBeouf da produção e outros desentendimentos entre equipe e atores, o filme ganhou destaque de forma negativa nos noticiários. Apesar disso, longa-metragem conta com Harry Styles e Florence Pugh como protagonistas, direção Olivia Wilde, e é um dos mais aguardados do festival.
+++LEIA MAIS: Al Pacino quer que Timothée Chalamet o interprete em prequel de Fogo contra Fogo
Filme da A24 marca o retorno de Brendan Fraser aos holofotes. A Baleia, dirigido por Darren Aronofsky, recebeu elogios e o foi ator ovacionado por sete minutos após estreia. No filme, ele interpreta Charlie, professor de inglês recluso que vive com obesidade severa, e tenta se reconectar com a filha adolescente (interpretada por Sadie Sink) para uma última chance de redenção.
Adaptação do livro homônimo, Ruído Branco chama atenção pelo elenco: Adam Driver, Greta Gerwig, Don Cheadl e o músico André 3000 estrelam filme da Netflix. O longa-metragem é dirigido por Noah Baumbach e não tem data para estrear.
Bones and All chega com tema peculiar e o rosto mais frequente em Hollywood nos últimos meses, Timothée Chalamet. Inspirado no livro de mesmo nome da autora Camille DeAngelis, longa narra as aventuras de um casal de canibais. E, mesmo com cenas sangrentas, o filme e o próprio Timothée Chalamet foram recebidos por 8,5 minutos de aplausos — a maior sequência de palmas de todo o festival —, de acordo com a Variety.