Estrelado por Rachel Zegler, live-action da animação clássica foi definida como 'desgraça' por David Hale Hand
Redação Publicado em 21/08/2023, às 12h00
Estrelado por Rachel Zegler e Gal Gadot, live-action de Branca de Neve e os Sete Anões ainda é um grande mistério, mas é produzido em uma época na qual Disney é bastante criticada por recriar clássicos animados com atores reais. Agora, filho de David Hand, um dos diretores da animação clássica, detonou a nova produção.
Vale lembrar como Hand dirigiu Branca de Neve e os Sete Anões (1937) ao lado de William Cottrell, Wilfred Jackson, Larry Morey, Perce Pearce e Ben Sharpsteen. Durante entrevista ao The Telegraph, David Hale Hand comentou como Disney faltou com "respeito" pela animação original.
+++LEIA MAIS: Branca de Neve: Versão com Rachel Zegler será mais heroica, afirma atriz
"É um conceito totalmente diferente e eu discordo totalmente dele," afirmou. Atualmente com 91 anos, o filho do cineasta chamou o live-action de "desgraça" e algo que tenta "fazer algo novo com algo que foi um sucesso tão grande antes."
Os pensamentos são tão radicais agora. Eles mudam as histórias, eles mudam o processo de pensamento dos personagens. Eles estão inventando novas coisas woke (termo usado para pensamentos de esquerda), e eu simplesmente gosto de nada disso.
"Acho francamente um pouco ofensivo [o que] eles podem ter feito com alguns desses filmes clássicos," continuou. "Não há respeito pelo que a Disney fez e pelo que meu pai fez… acho que Walt [Disney] e ele estariam se revirando em seus túmulos."
+++LEIA MAIS:
Intérprete da Branca de Neve na versão live-action da animação clássica de 1937, Rachel Zegler recebeu diversos comentários racistas na internet, que reclamavam que uma atriz descendente de latinos está no papel da protagonista. Nas redes sociais, ela detonou essas críticas.
Vale lembrar como o filme ainda conta com Gal Gadot como a vilã A Rainha. O elenco ainda conta com Andrew Burnap, Ansu Kabia, Misa Koide, Dujonna Gift, Katie Hardwick, Dean Nolan, entre outros.
Em publicação feita no Twitter, Zegler desabafou pelas críticas, mas também destacou o carinho dos fãs. "Extremamente grata pelo amor que sinto daqueles que me defendem na internet, mas, por favor, não me marquem no discurso sem sentido sobre meu elenco," escreveu a artista.
Eu realmente, realmente não quero ver isso. Então deixo vocês com essas fotos! Espero que toda criança saiba que pode ser uma princesa, não importa o que aconteça.
extremely appreciative of the love i feel from those defending me online, but please don’t tag me in the nonsensical discourse about my casting.
— rachel zegler (she/her/hers) (@rachelzegler) July 15, 2023
i really, truly do not want to see it.
so i leave you w these photos! i hope every child knows they can be a princess no matter what pic.twitter.com/AU5PjJutK5
O diretor que “evoluiu a forma do cinema”, segundo Brian De Palma
Trilha sonora de Um Completo Desconhecido, filme de Bob Dylan, é divulgada
Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual, diz site
Harrison Ford vira o Hulk Vermelho em novas imagens de Capitão América 4
Terrifier 3, novo filme da franquia de terror, estreia nas plataformas digitais
Jared Leto será o Esqueleto em filme de Mestres do Universo