Prestes a lançar Duna, Denis Villeneuve criticou e elogiou escolhas da Marvel Studios
Redação Publicado em 16/09/2021, às 14h30
Quase dois anos após Martin Scorsese fazer críticas virais sobre os filmes do Universo Cinematográfico da Marvel, Denis Villeneuve disse que produções "copia e cola" da franquia nos transformaram em zumbis. (Via IndieWire)
“Talvez, problema seja estarmos diante de muitos filmes da Marvel que são nada mais do que um 'copia e cola' de outros. Talvez esses tipos de filmes tenham nos transformado um pouco em zumbis…," disse o diretor de Duna (2021) em entrevista ao El Mundo.
+++ LEIA MAIS: Eternos: Como Denis Villeneuve, de Duna, influenciou filme da Marvel?
Por outro lado, Villeneuve confessou que "existem muitos filmes grandes e caros de muito valor hoje" e citou Christopher Nolan (Batman: O Cavaleiro das Trevas) e Alfonso Cuarón (Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban) como exemplo. "Não me sinto nem um pouco capaz de ser pessimista.”
O cineasta também disse: “Basta pensar na época de ouro de Hollywood para ver como filmes comerciais podem fazer uma proposta artística diferente e, portanto, política [...] Quem disse que um filme com um grande orçamento não pode ser artisticamente relevante ao mesmo tempo?"
+++ LEIA MAIS: Duna: Apesar de críticas mistas, filme é ovacionado em Festival de Veneza
Recentemente, Villeneuve conversou com a ganhadora do Oscar Chloé Zhao e elogiou a Marvel Studios por convidar a diretora para assumir a direção do filme Eternos, estrelado por Kit Harrington, Gemma Chan, Kumail Nanjiani, Salma Hayek e Angelina Jolie. (Via Omelete)
"Acho que o que você está trazendo para o cinema é essencial. É como o oxigênio necessário na sala. Sou seu maior fã. Acho genial que a Marvel tenha abordado você, porque você é esteticamente o oposto radical deles"
+++ LEIA MAIS: James Gunn rebate críticas de Martin Scorsese a Marvel: 'Não viu meus filmes'
Baseado nos romances de Frank Herbert, Duna é uma história de ficção científica a qual acompanha Paul Atreides (Timothée Chalamet), um jovem de família aristocrata em um futuro distópico, forçado a fugir para o deserto. Com isso, conhece Chani (Zendaya), quem o protege dos perigos de Arrakis.
O elenco também é formado por Rebecca Ferguson, Josh Brolin, Dave Bautista, Oscar Isaac, David Dastmalchian e mais. Duna estreia nesta sexta no Festival Internacional de Cinema de Veneza, chega aos cinemas brasileiros em 14 de outubro de 2021 e tem lançamento previsto para 35 dias depois na HBO Max.
Trilha sonora de Wicked será lançada em português? Universal Music responde
Guerra Civil, filme com Wagner Moura, estreia na Max
Paul Mescal quer estrelar Gladiador 3: 'Topo massivamente'
Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais
A utopia de Francis Ford Coppola
A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato