Jude Law revelou ter encomendado perfume sob medida para interpretar Henrique VIII em filme sobre a relação do monarca com Catherine Parr
Redação Publicado em 23/05/2023, às 13h25
No Fesyival de Cinema de Cannes deste ano, Jud Law estreou como o monarca Henrique VIII em Firebrand (2023), que reproduz o casamento final do rei Henrique VIII com Catarina Parr. Para mergulhar em seu personagem, o ator admitiu ter encomendado perfume sob medida que mistura "sangue, material fecal e suor".
"Li vários relatos interessantes de que, nessa época, você podia sentir o cheiro de Henrique VIII a três cômodos de distância", lembrou o ator. "Sua perna estava apodrecendo muito. E ele a escondeu com óleo de rosa. Então pensei que teria um grande impacto se eu cheirasse mal."
Para a fragância, Law contratou um perfumista especialista que, segundo o ator, cria "aromas maravilhosos", mas também "aromas horríveis". O ator inicialmente usou o perfume "sutilmente" e pensou em guardá-lo apenas para si... até que o diretor Karim Aïnouz testemunhou seu preparo.
Após ter sua abordagem imersiva revelada, Law e Alicia Vikander, que interpreta a sexta e última esposa de Henry, Catharina Parr, passaram a compartilhar anedotas de membros da equipe tendo ânsia de vômito pelo fedor.
Embora Aïnouz concordasse que quando Law entrou no set "foi simplesmente horrível", ele também admitiu borrifar os quartos com o perfume quando todos saíram para comer porque o cheiro horrível era "incrível" e desencadeava expressões reais nos atores.
Firebrand recebeu uma ovação de oito minutos em Cannes. No mundo das ovações dos festivais de cinema, isso é muito bom: é mais do que os sete minutos para o retorno de Johnny Depp em Jeanne du Barry (2023), mas menos do que os nove de Martin Scorsese para Killers of the Flower Moon (2023).
Wicked traz participação superespecial — e não é a que você está pensando
Trilha sonora de Wicked será lançada em português? Universal Music responde
Guerra Civil, filme com Wagner Moura, estreia na Max
Paul Mescal quer estrelar Gladiador 3: 'Topo massivamente'
Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais
A utopia de Francis Ford Coppola