Projeto com diretor de Top Gun 2, Joseph Kosinski, Brad Pitt e Lewis Hamilton gerou competição entre estúdios e serviços de streaming
Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 04/12/2021, às 16h00 - Atualizado em 09/12/2021, às 20h40
Brad Pitt estará em filme de Joseph Kosinski, diretor de Tron: O Legado (2010) e da sequência de Top Gun - prevista para 2022. O longa não possui nome, mas será sobre corridas de carro e terá Ehren Kruger como roteirista. Segundo a Hollywood Reporter, o piloto britânico de Fórmula 1 Lewis Hamilton participará do projeto.
Os estúdios Paramount, MGM, Sony e Universal enviaram propostas para produzir o filme. Além disso, empresas de streaming como Netflix, Apple e Prime Video demonstraram interesse. A Disney, a qual evita competições do tipo, também visa o projeto.
Filmes de corrida chamam atenção do público, explicando a intensa competição entre produtoras. Dentre os exemplos da última década, estão Rush - No Limite da Emoção (2013) com Chris Hemsworth e o Ford vs. Ferrari (2019), o qual arrecadou US$ 225 milhões em bilheteria.
Pitt e Kosinski, inclusive, tentaram trabalhar no filme sobre as montadoras de veículos em Le Mans. A produção se chamava Go Like Hell e teria Tom Cruise no elenco. Quando o projeto virou Ford vs. Ferrari (2019), recebeu nova equipe de direção e elenco. Além do lucro considerável, o filme venceu o Oscar de Melhor Montagem e Melhor Edição de Som.
+++ LEIA MAIS: Ataque dos Cães: 5 motivos para assistir ao filme com Benedict Cumberbatch [LISTA]
O diretor que “evoluiu a forma do cinema”, segundo Brian De Palma
Trilha sonora de Um Completo Desconhecido, filme de Bob Dylan, é divulgada
Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual, diz site
Harrison Ford vira o Hulk Vermelho em novas imagens de Capitão América 4
Terrifier 3, novo filme da franquia de terror, estreia nas plataformas digitais
Jared Leto será o Esqueleto em filme de Mestres do Universo