Um dos principais filmes da carreira aclamada de Tom Hanks, Forrest Gump - O Contador de Histórias foi lançado em 1994 nos cinemas
Felipe Grutter (@felipegrutter) Publicado em 05/11/2024, às 10h05
Um dos principais filmes da carreira de Tom Hanks, Forrest Gump - O Contador de Histórias, lançado em 7 de dezembro de 1994 nos cinemas brasileiros, nunca ganhou uma continuação, apesar do sucesso de público e crítica. Porém, o ator acha isso algo ótimo.
Vale lembrar como, 30 anos depois, Hanks, a atriz Robin Wright e o diretor Robert Zemeckis, que colaboraram em Forrest Gump, voltaram a trabalhar juntos em um novo filme. Intitulado Here, o longa tem previsão de lançamento em 1 de janeiro de 2025 no Brasil.
Durante entrevista ao The New York Times sobre Here e o legado eterno de Forrest Gump, Wright e Hanks foram questionados se eles se sentem sentimentais em relação ao clássico, que venceu diversas categorias do Oscar: Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Diretor, Melhores Efeitos Visuais, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Edição.
Na conversa, a atriz explicou como, embora ela sempre se sinta sentimental em relação a Forrest Gump, não é apenas porque é um bom filme: "Trabalho sentimental com esses caras porque foi uma experiência ótima."
Em seguida, Tom Hanks comentou que está feliz por Forrest Gump - O Contador de Histórias ter sido um projeto único e que uma sequência nunca se concretizou. "É um amálgama extraordinário que permanece completamente independente e nunca precisa ser repetido. E graças a Deus nunca nos preocupamos em tentar fazer outro. Por que colocar chapéu em chapéu?", afirmou.
+++LEIA MAIS: Quais são as principais diferenças entre o livro e o filme de Forrest Gump?
+++LEIA MAIS: 8 lições valiosas que Forrest Gump nos ensinou
+++LEIA MAIS: Tom Hanks temia que Forrest Gump fosse um fracasso total
+++LEIA MAIS: Tom Hanks explica motivo de Forrest Gump não ter continuação
+++LEIA MAIS: Forrest Gump: Tom Hanks achou que 'ninguém ia ligar' para história 'boba' do filme
Saudade Fez Morada Aqui Dentro, premiado na Mostra de SP, estreia na Netflix
Por que Ariana Grande usou nome de batismo nos créditos de Wicked?
Como Circuito Spcine tem democratizado acesso ao cinema, segundo diretor de inovação
Babygirl, thriller erótico da A24 com Nicole Kidman, ganha trailer
Daniel Craig quer que Entre Facas e Segredos 3 fique mais tempo nos cinemas
Sorria 2 ganha prévia estendida, mas é preciso sorrir para assistir ao vídeo