Francis Ford Coppola se pronunciou novamente sobre o padrão de filmes que a Marvel e outros estúdios seguem em Hollywood
Redação Publicado em 17/02/2022, às 18h01
Cineasta Francis Ford Coppola voltou a criticar filmes da Marvel e grandes blockbusters que seguem a mesma linha de produção do estúdio, como Duna (2021) e 007: Sem Tempo Para Morrer (2021). Em entrevista a GQ (via Variety), lamentou que os lançamentos de Hollywood estão todos parecidos de alguma forma.
“Existiam filmes de estúdio. Agora há filmes da Marvel. E o que é um filme da Marvel? Um filme da Marvel é um protótipo de filme que é feito repetidamente para parecer diferente,” afirmou. Coppola explicou como nem filmes de diretores renomados estão escapando dos novos padrões:
+++ LEIA MAIS: Roland Emmerich critica Marvel, DC e Star Wars: ‘Ninguém mais faz algo original’
“As pessoas talentosas – você pode pegar Duna, feito por Denis Villeneuve, um artista extremamente talentoso e você pode pegar Sem Tempo Para Morrer, dirigido por Cary Fukunaga – extremamente talentosos, lindos artistas, e você poderia pegar os dois filmes e a mesma sequência de ambos e misturá-las.”
Coppola completou: “Todos os filmes agora têm essas mesmas cenas. E não é nem culpa dos diretores, porque eles meio que têm que colocar aquilo no filme se quiserem justificar o orçamento que pedem aos estúdios. E estou falando dos filmes bons e diretores talentosos.”
Essa não foi a primeira vez em que Coppola criticou os filmes da Marvel. Em 2019, ele concordou com os comentários de Martin Scorsese sobre o estúdio. “Marty Scorsese diz que o filme da Marvel não é cinema, ele está certo porque esperamos aprender algo com o cinema, esperamos ganhar algum esclarecimento, algum conhecimento, alguma inspiração. Indiscutivelmente, não sei se alguém ganha alguma coisa vendo o mesmo filme repetidamente, o que são os filmes da Marvel. Produções que não se arriscam.”
Coppola concluiu: “Eu disse antes, fazer um filme sem riscos é como fazer um bebê sem sexo. Parte disso é risco, e é isso que o torna tão interessante, é por isso que aprendemos tanto quando é feito.”
O diretor que “evoluiu a forma do cinema”, segundo Brian De Palma
Trilha sonora de Um Completo Desconhecido, filme de Bob Dylan, é divulgada
Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual, diz site
Harrison Ford vira o Hulk Vermelho em novas imagens de Capitão América 4
Terrifier 3, novo filme da franquia de terror, estreia nas plataformas digitais
Jared Leto será o Esqueleto em filme de Mestres do Universo