Documentário Golpista do Tinder estreou na Netflix e entrevista vítimas de homem que tirava dinheiro de mulheres pelo aplicativo
Redação Publicado em 03/02/2022, às 09h35 - Atualizado em 23/02/2022, às 08h28
Um dos aplicativos de namoro mais conhecidos do mundo, o Tinder também conta com pessoas desonestas. Uma delas é o israelense Shimon Hayut, que se passava por um oligarca russo chamado "Simon Liev" na plataforma online.
Conforme noticiou o site Terra, o homem seduzia mulheres e inventava diversas histórias para conseguir tirar (muito) dinheiro das vítimas. Os crimes de Shimon Hayut ganharam um documentário na Netflix, chamado O Golpista do Tinder (2022). Lançada em 2 de fevereiro, a produção conta com diversas entrevistas com mulheres prejudicadas pelo israelense.
+++LEIA MAIS: Golpista do Tinder: Como documentário da Netflix afetou vida do homem ardiloso?
Segundo as entrevistas, tudo começava com o match no aplicativo. Em seguida, alguns encontros. Em pouco tempo, Hayut manipulava as mulheres emocionalmente, assim como ostentava: proporcionava viagens, festas, presentes e se nomeava “Príncipe dos Diamantes.”
Imagina se você dá um match no app e logo no primeiro encontro tudo é tão luxuoso e perfeito que parece ter saído de um conto de fadas? Então... O golpe tá aí.
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) February 2, 2022
O Golpista do Tinder é o meu novo documentário sobre um crime real e já está disponível.📱💔 pic.twitter.com/Mpdacl1zso
Após um tempo, Shimon Hayut inventava diversas situações para convencer as vítimas a transferirem altas quantias de dinheiro para a sua conta. Uma mulher, segundo o site Terra, fez uma transferência de cerca de R$ 1,4 milhão para o falso bilionário — em seguida, o homem sumia, usando o dinheiro adquirido para atrair outras pessoas.
Em entrevista ao canal ITV, a norueguesa Cecilie Fjellhoy, uma das vítimas de Shimon Hayut, explicou sobre o golpe que sofreu: “Perder dinheiro afeta você, mas o pior é o que ele fez psicologicamente comigo. Ele me destruiu,” afirmou. A situação afetou a mulher, que precisou ir a uma clínica psiquiatra após ter a sua saúde mental prejudicada pelo ocorrido.
Repleto de investigação, o documentário de cerca de duas horas, mostra que as vítimas tiveram a coragem de se expor e buscar justiça. Ainda, a produção funciona, certamente, como um alerta: desconfie de quem você encontra em aplicativos de namoro. Assista abaixo ao trailer oficial da produção:
Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual, diz site
Harrison Ford vira o Hulk Vermelho em novas imagens de Capitão América 4
Terrifier 3, novo filme da franquia de terror, estreia nas plataformas digitais
Jared Leto será o Esqueleto em filme de Mestres do Universo
Barack Obama lista Duna 2 e Um Completo Desconhecido entre os melhores filmes de 2024
Amy Adams quase ficou de fora de The Office por parecer muito com Jenna Fischer