- Golpista do Tinder (Foto: Reprodução/Netflix)

Golpista do Tinder: Conheça história real por trás do documentário da Netflix

Documentário Golpista do Tinder estreou na Netflix e entrevista vítimas de homem que tirava dinheiro de mulheres pelo aplicativo

Redação Publicado em 03/02/2022, às 09h35 - Atualizado em 23/02/2022, às 08h28

Um dos aplicativos de namoro mais conhecidos do mundo, o Tinder também conta com pessoas desonestas. Uma delas é o israelense Shimon Hayut, que se passava por um oligarca russo chamado "Simon Liev" na plataforma online.

 

Conforme noticiou o site Terra, o homem seduzia mulheres e inventava diversas histórias para conseguir tirar (muito) dinheiro das vítimas. Os crimes de Shimon Hayut ganharam um documentário na Netflix, chamado O Golpista do Tinder (2022). Lançada em 2 de fevereiro, a produção conta com diversas entrevistas com mulheres prejudicadas pelo israelense.

+++LEIA MAIS: Golpista do Tinder: Como documentário da Netflix afetou vida do homem ardiloso?

Segundo as entrevistas, tudo começava com o match no aplicativo. Em seguida, alguns encontros. Em pouco tempo, Hayut manipulava as mulheres emocionalmente, assim como ostentava: proporcionava viagens, festas, presentes e se nomeava “Príncipe dos Diamantes.”

Imagina se você dá um match no app e logo no primeiro encontro tudo é tão luxuoso e perfeito que parece ter saído de um conto de fadas? Então... O golpe tá aí.

O Golpista do Tinder é o meu novo documentário sobre um crime real e já está disponível.📱💔 pic.twitter.com/Mpdacl1zso

— netflixbrasil (@NetflixBrasil) February 2, 2022

Após um tempo, Shimon Hayut inventava diversas situações para convencer as vítimas a transferirem altas quantias de dinheiro para a sua conta. Uma mulher, segundo o site Terra, fez uma transferência de cerca de R$ 1,4 milhão para o falso bilionário — em seguida, o homem sumia, usando o dinheiro adquirido para atrair outras pessoas.

+++LEIA MAIS: Golpista do Tinder: 5 curiosidades sobre Shimon Hayut, homem ardiloso por trás do crime

Em entrevista ao canal ITV, a norueguesa Cecilie Fjellhoy, uma das vítimas de Shimon Hayut, explicou sobre o golpe que sofreu: “Perder dinheiro afeta você, mas o pior é o que ele fez psicologicamente comigo. Ele me destruiu,” afirmou. A situação afetou a mulher, que precisou ir a uma clínica psiquiatra após ter a sua saúde mental prejudicada pelo ocorrido.

Repleto de investigação, o documentário de cerca de duas horas, mostra que as vítimas tiveram a coragem de se expor e buscar justiça. Ainda, a produção funciona, certamente, como um alerta: desconfie de quem você encontra em aplicativos de namoro. Assista abaixo ao trailer oficial da produção:

+++LEIA MAIS: Anne Frank, Minha Melhor Amiga: Sinopse, elenco e tudo que sabemos sobre filme da Netflix [LISTA]

netflix notícia cinema História Documentário conheça vítimas dinheiro real golpista tinder criminoso israelense

Leia também

Eric Roberts pede desculpa por afirmações 'falsas' sobre irmã Julia Roberts


As 10 melhores séries de 2024 até agora, segundo o Metascore


18ª CineBH homenageia Anna Muylaert e anuncia programação com mais de 100 filmes


Netflix: confira as séries e filmes mais assistidos no 1º semestre de 2024


Prisioneiros se conhecem em novo clipe de "O Poço 2", novidade da Netflix


Não Fale o Mal: Diretor do filme original detona remake: 'Não sei o que há com americanos'