- Natalie Portman no Oscar 2020 (Foto: Getty Images)

Gravações de longa com Natalie Portman são interrompidas após ameaça

A produção do filme Lady in the Lake, estrelado por Natalie Portman, teve de mudar de locação após um assustador episódio

Pamela Malva Publicado em 30/08/2022, às 16h00

As gravações do filme Lady in the Lake, produzido pela Apple TV e protagonizado por Natalie Portman, tiveram de ser interrompidas na última sexta-feira, 26, após um acontecimento assustador. Segundo a mídia local, um grupo foi até o set de filmagens do longa e ameaçou a produção, exigindo um valor milionário em troca de uma suposta “permissão” para gravar.

Conforme reportado pelo Baltimore Banner no final de semana, tudo aconteceu quando um motorista da produção foi abordado por um grupo de moradores de Baltimore, onde a trama do filme se passa. Ao funcionário, os responsáveis pela ameaça afirmaram que o filme só poderia acontecer caso recebessem US$ 50.000 (mais de R$ 253.000) da produção.

Diante da recusa do motorista, o grupo afirmou que voltaria ao set mais tarde, para "atirar em alguém", segundo informações do Departamento de Polícia de Baltimore. “Os líderes da produção decidiram ser cautelosos e reagendar as filmagens depois de encontrarem outro local”, revelou um porta-voz do departamento.

+++LEIA MAIS: Neil Gaiman revela que sabotou filme de Sandman: 'Roteiro muito estúpido'

Ao The Hollywood Reporter, então, o estúdio Endeavor Content, responsável pela produção, confirmou que a abordagem aconteceu antes que atores e outros funcionários chegassem ao set na sexta-feira. “Um de nossos motoristas foi confrontado por dois homens, sendo que um deles brandia uma arma”, afirmou a nota enviada ao veículo.

Estamos trabalhando com o Departamento de Polícia de Baltimore enquanto a investigação está em andamento. A segurança de nossa equipe, elenco e todos que trabalham em nossas produções é nossa maior prioridade, e agradecemos que ninguém tenha se ferido.

Ainda segundo a Polícia de Baltimore, as gravações serão retomadas após o reforço nas medidas de segurança nas externas e nos sets de filmagens. "Tem sido um privilégio filmar Lady in the Lake em Baltimore, trabalhando com sua vibrante comunidade", finaliza o comunicado.

+++ LEIA MAIS: J.K. Rowling recebe ameaças nas redes e é defendida pela Warner Bros.

Protagonizado por Natalie Portman, Lady in the Lake é baseado no romance de mesmo nome escrito por Laura Lippman e se passa em Baltimore, em meados da década de 1960. Com Ingram Moses no elenco, as gravações foram iniciadas em abril e devem continuar até outubro, sendo que o longa produzido pela Apple TV ainda não tem data de lançamento.

filme entretenimento notícia cinema polêmica Lady in the Lake Ameaças Natalie Portman

Leia também

O diretor que “evoluiu a forma do cinema”, segundo Brian De Palma


Trilha sonora de Um Completo Desconhecido, filme de Bob Dylan, é divulgada


Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual, diz site


Harrison Ford vira o Hulk Vermelho em novas imagens de Capitão América 4


Terrifier 3, novo filme da franquia de terror, estreia nas plataformas digitais


Jared Leto será o Esqueleto em filme de Mestres do Universo