Dave Bautista, intérprete de Drax em Guardiões da Galáxia, contou como ser escolhido para o papel na franquia da Marvel mudou a vida dele
Redação
Publicado em 01/02/2022, às 17h17Dave Bautista (Aprendiz de Espiã), intérprete de Drax, o Destruidor em Guardiões da Galáxia (2014), compartilhou sobre a franquia da Marvel o salvar da falência. O astro contou ao IGN como o papel “mudou a trajetória” de vida dele.
Bautista comentou sobre a atuação o ajudar a abandonar o passado: “Para as pessoas realmente entenderem o quanto minha vida mudou, elas teriam que compreender de onde vim, o que enfrentei no mundo da luta livre e tudo que abandonei para ter uma oportunidade como ator.”
+++LEIA MAIS: Guardiões da Galáxia 3: Por que Dave Bautista está 'ansioso' para encerrar franquia?
"Quando consegui o papel de Drax em Guardiões [da Galáxia], não trabalhava em três anos," continuou o astro. “E então, ao ser escolhido [para o papel], tudo mudou - não apenas porque estava sem dinheiro,” continuou Bautista.
O ator destacou a situação financeira na qual se encontrava antes de entrar para o elenco da franquia da Marvel: "Estava falido, minha casa foi hipotecada, não tinha nada. Vendi todas as minhas coisas [quando] estava lutando, tive problemas com o IRS [Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares]. Estava perdido!"
+++LEIA MAIS: Guardiões da Galáxia 3 será ‘grande e sombrio,’ afirma James Gunn
Dave também compartilhou como a associação ao personagem Drax e ao MCU mudou a história dele: "Minha vida ficou melhor e me tornei mais bem-sucedido. E foi aí que as coisas realmente começaram a parecer surreais.”
"Anos antes, precisava pegar dinheiro emprestado para pagar comida, aluguel, comprar presentes de Natal para meus filhos. Não demorou muito para que todas essas coisas [deixassem de ocorrer]. Aconteceu comigo rápido, algo ainda mais surreal. Mudou minha história, me deu uma vida."
Após duas produções solo, os Guardiões da Galáxia retornam no terceiro longa da franquia, previsto para estrear em 2023. Liderados por Peter Quill (Chris Pratt), a equipe conta com Gamora (Zoe Saldana), Mantis (Pom Klementieff), Groot (Vin Diesel), Nebulosa (Karen Gillan), Rocket (Bradley Cooper) e Drax (Dave Bautista).
Além do filme, o diretor James Gunn também está trabalhando em outros projetos da Marvel com os personagens, como um especial de Natal com o elenco original e uma série de curtas centrado no Baby Groot.