OPINIÃO

Halle Berry defende filme da Mulher-Gato de críticas negativas

Poucos anos após ganhar Oscar de Melhor Atriz, Halle Berry estrelou Mulher-Gato, que se tornou um dos grandes fracassos da carreira dela

Felipe Grutter (@felipegrutter)

Publicado em 19/08/2024, às 12h24
COMPARTILHE
- Halle Berry no filme da Mulher-Gato, de 2004 (Foto: Divulgação)

Com uma extensa carreira de sucesso e até um Oscar de Melhor Atriz pelo trabalho em A Última Ceia (2001), Halle Berry teve alguns fracassos de público e crítica, como Mulher-Gato, lançado em 19 de julho de 2004 nos Estados Unidos.

Com mais de 20 anos do lançamento, a produção dirigida por Pitof passa por alguns revisionismos e às vezes volta a ser comentada na internet. Agora, a artista aproveitou para defender o longa das diversas críticas negativas, e notou como um público jovem tem gostado do filme.

+++LEIA MAIS: The Batman: O que torna Mulher-Gato diferente das versões anteriores? Zoë Kravitz responde

Durante entrevista ao The Tonight Show com Jimmy Fallon para promover A Liga (2024), a artista foi questionada sobre o aniversário de 20 anos de Mulher-Gato. Na resposta, a artista de 58 anos relembrou sobre as filmagens e recepção do público e crítica especializada.

"Eu amei. Foi criticado – os críticos disseram que era ruim para cara***… e cara***s não são tão ruins," afirmou. "O que me deixa feliz é que as crianças encontraram agora na internet e adoraram. Então, é tão vindicante." Além disso, Halle Berry foi questionada se reprisaria o papel: "Talvez, se eu pudesse dirigir."

Porque agora eles estão dizendo que é legal e qual era o problema de todo mundo com isso, então tipo, eu fico tipo: ‘Sou tão Brat agora.’

+++LEIA MAIS: Estudo diz que seios de mulheres cresceram em 300% nos quadrinhos desde 1940

Além de Berry, o elenco de Mulher-Gato contou com Sharon Stone (Laurel Hedare), Benjamin Bratt (Tom Lone), Frances Conroy (Ophelia), Alex Borstein (Sally), Lambert Wilson (George Hedare), Byron Mann (Wesley), Michael Massee (Armando), entre outros. Leia a sinopse abaixo:

Funcionária de uma indústria de cosméticos é assassinada depois de descobrir um perigoso segredo sobre um produto antienvelhecimento. No entanto, um gato egípcio a salva, dando-lhe o poder da velocidade e os sentidos de um ágil felino.

+++LEIA MAIS: The Batman: Halle Berry aconselha Zoë Kravitz sobre Mulher-Gato: 'Seja corajosa'

TAGS: filme, críticas, Mulher-Gato, opinião, halle berry