- Halle Berry (Foto: Frederick M. Brown/Getty Images)

Halle Berry quebrou costelas, mas continuou filmagens de Bruised mesmo assim: 'Baixo orçamento'

Halle Berry repetiu a lesão de John Wick 3 e não interrompeu filmagens de Bruised após quebrar costelas; entenda

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 11/08/2021, às 19h23

Halle Berry está acostumada a interpretar personagens fortes — foi Patience Phillips em Mulher-Gato (2004) e Sofia em John Wick 3: Parabellum (2019), por exemplo. O projeto mais recente da atriz é o filme Bruised (2020), no qual viveu uma lutadora de MMA e ela própria realizou as cenas de ação. Ao longo das filmagens, Berry provou como também é corajosa, pois quebrou costelas e continuou trabalhando ao invés de parar para se recuperar.

Esta não foi, no entanto, a primeira vez que a atriz quebrou costelas no set de filmagens: o mesmo ocorreu em John Wick 3, de acordo com informações do Cinema Blend. Quando contou ao diretor, Chad Stahelski, sobre a lesão, a produção foi interrompida, como revelou a atriz ao Entertainment Weekly. 

+++LEIA MAIS: Para Halle Berry, é de 'partir o coração' que outras mulheres negras não tenham ganhado o Oscar depois dela

 

Rapidamente, Stahelski contatou a empresa de seguros para interromper todo o processo durante meses. Em Bruised, Berry era a diretora, além de protagonista. Se as filmagens fossem pausadas pela lesão, a atriz precisaria iniciar um novo projeto e o filme não tinha um orçamento largo. Por isso, Berry decidiu encarar a dor e continuar no trajeto: “Era um filme independente. A diretora dentro de mim, disse: 'Não percorri todo esse caminho e trabalhei tanto para ir para casa.'”

A lesão aconteceu no primeiro dia de filmagens, então a “atriz Halle Berry” precisou lidar com a decisão da “diretora Halle Berry” e enfrentar muita dor durante semanas. É um dos benefícios de ter dois papéis na produção de um longa: se a fratura tivesse acontecido com outra pessoa, a artista provavelmente teria interrompido o trabalho em seu filme independente. 

+++LEIA MAIS: Netflix planeja pagar mais de R$ 100 milhões por filme de Halle Berry, revela site; atriz está 'sem palavras'

Berry não teve complicações graves das costelas quebradas ou consequências por continuar trabalhando após a lesão. Bruised estreou no Festival Internacional de Cinema de Toronto em 12 de setembro 2020 como a estreia da atriz na posição de cineasta e acompanha Jackie Justice, uma lutadora de MMA quem tenta recuperar o filho de seis anos.


+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS

cinema diretora Keanu Reeves John Wick Chad Stahelski Mulher-Gato halle berry bruised

Leia também

Trilha sonora de Wicked será lançada em português? Universal Music responde


Guerra Civil, filme com Wagner Moura, estreia na Max


Paul Mescal quer estrelar Gladiador 3: 'Topo massivamente'


Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais


A utopia de Francis Ford Coppola


A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato