Jason Isaacs, intérprete de Lúcio Malfoy na franquia Harry Potter, falou sobre comentários polêmicos da autora J.K. Rowling
Redação Publicado em 21/01/2022, às 16h47
Jason Isaacs (The OA), intérprete de Lúcio Malfoy na franquia Harry Potter (2001), compartilhou ao Telegraph sobre controvérsia envolvendo comentários transfóbicos de J.K. Rowling. O ator admitiu que, embora discorde da autora, não falará a respeito da polêmica antes de conversar com ela.
Isaacs afirmou saber sobre os comportamentos de Rowling, mas admitiu não querer comentar sobre o assunto: "Há muitas questões sobre Jo. Você sabe, interpreto pessoas complicadas, então me interesso por elas. Não quero me envolver e falar sobre questões trans, porque é um campo minado.”
O ator, apesar de discordar da escritora, reconhece a importância dos projetos sociais dela: “[J.K.] tem as opiniões dela e eu tenho as minhas. Elas diferem em muitas áreas. Mas algo que deveriam saber - não como um contra-argumento - é como ela doou parte da fortuna para tornar o mundo melhor, ajudando milhares de crianças vulneráveis, através da instituição de caridade Lumos.”
Jason considera a predisposição da criadora com o projeto “inequivocamente bom” e assegurou não opinar sobre as polêmicas antecipadamente: “Mesmo com alguns comentários muito controversos de [Rowling], não vou apunhalar ela pela frente – ou pelas costas – sem antes conversar, algo que ainda não consegui fazer.”
+++LEIA MAIS: Harry Potter: Quadribol muda de nome após fala transfóbica de J. K. Rowling; entenda
Isaacs não é o primeiro da franquia Harry Potter a comentar sobre as polêmicas de Rowling. Enquanto alguns astros foram rápidos em criticar a escritora, outros, como Jason, aparentaram certo conflito com o assunto. É o caso de Rupert Grint, quem, embora discorde da autora, afirmou considerá-la uma tia.
Nos últimos anos, a criadora de Harry Potter, J.K. Rowling foi duramente criticada por compartilhar comentários polêmicos envolvendo questões transgêneras. A controvérsia começou em 2019, quando Rowling twittou apoio a Maya Forstater, uma mulher temporariamente demitida por comentário transfóbicos.
Em 6 de junho de 2020, a escritora retornou as redes para criticar o artigo Opinião: Criando um mundo pós-covid-19 mais igualitário para pessoas que menstruam, publicado na plataforma Devex. Rowling escreveu, em tom de deboche, que “costumava existir uma palavra para [descrever] essas pessoas”.
'Calígula: O Corte Final' remove cenas explícitas e ganha nova versão; confira a data de estreia
A utopia de Francis Ford Coppola
Isabel May será filha de Sidney Prescott em Pânico 7; filme marca o retorno de Neve Campbell à franquia
Mufasa: O Rei Leão ganha trailer com nova versão de 'Hakuna Matata'
Cailee Spaeny descobriu que estaria em Alien: Romulus pelo Instagram
‘Wicked’: Confira as músicas presentes no filme com Ariana Grande e Cynthia Erivo