Robin Williams queria participar de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban - mas não conseguiu o papel por motivo peculiar
Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 15/10/2021, às 17h59
Um dos atores norte-americanos mais queridos pelo público, Robin Williams ficou mais conhecido pelos filmes Gênio Indomável (1997) e Sociedade dos Poetas Mortos (1989) — e quase interpretou um personagem bem diferente: Remo Lupin da franquia Harry Potter.
Chris Columbus, diretor de Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001), contou em entrevista ao Total Film como Williams queria o papel de Remo Lupin em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (2004) — mas não conseguiu por um motivo bem peculiar.
+++ LEIA MAIS: 8 papéis icônicos de Robin Williams: de Peter Pan a John Keating [LISTA]
Williams não conseguiu o papel por sua nacionalidade estadunidense, pois o diretor queria manter a autenticidade britânica do filme. Com isso, Remo Lupin foi interpretado por David Thewlis, do Reino Unido.
"Tivemos uma conversa com Robin Williams, que queria interpretar Remo Lupin [...] Foi muito difícil para eu dizer: 'É tudo britânico. Não há nada que eu possa fazer,'” explicou Columbus.
Terceiro filme da saga, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (2004) é dirigido por Alfonso Cuarón e baseado no livro de mesmo nome escrito por J. K. Rowling. O longa é estrelado por Daniel Radcliffe interpretando Harry Potter, Rupert Grint como Ronald Weasley e Emma Watson como Hermione Granger.
O filme arrecadou mais de US$ 796 milhões ao redor do mundo e faz parte das 100 maiores bilheterias do cinema.
O diretor que “evoluiu a forma do cinema”, segundo Brian De Palma
Trilha sonora de Um Completo Desconhecido, filme de Bob Dylan, é divulgada
Blake Lively processa Justin Baldoni por assédio sexual, diz site
Harrison Ford vira o Hulk Vermelho em novas imagens de Capitão América 4
Terrifier 3, novo filme da franquia de terror, estreia nas plataformas digitais
Jared Leto será o Esqueleto em filme de Mestres do Universo