Chris Waegner, responsável pelos efeitos visuais de Homem-Aranha 3, não sabia como imagens seriam usadas, mas acompanhou repercussão na internet
Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 27/01/2022, às 12h06
O supervisor de efeitos especiais de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021), Chris Waegner, explicou como participou de trailer com as variantes do Teioso apagadas digitalmente. Ao Befores and Afters (via Legião dos Heróis), também comentou como deu vida a personagens das franquias anteriores.
"Como cineastas, sempre mandamos trabalhos em progresso e vários tipos de mídia para a equipe de marketing. Damos tudo que eles pedem, mas não vemos o material final até divulgação para o público," esclareceu. Waegner destacou a reação da internet e os diversos rumores como algumas das possíveis razões para a edição.
+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha 3: Por que Tobey Maguire voltou ao papel de Peter Parker?
Para trabalhar com três Aranhas diferentes, a equipe precisou assistir aos filmes anteriores, procurando detalhes sobre a movimentação, físico e poses dos heróis. Rich Smith, supervisor de animação, trabalhou nas franquias anteriores e trouxe experiência para a produção de Sem Volta para Casa.
Estudamos cenas de cada ator e vimos seus estilos individuais. Transformamos essas performances em camadas de características para que cada Homem-Aranha tivesse seu próprio estilo quando você os vê um ao lado do outro.
+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha 3: Andrew Garfield não queria parecer 'velho e gordo' no traje
Dirigido por Jon Watts, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa é o terceiro filme solo do herói no Universo Cinematográfico Marvel, lançado em 16 de dezembro. O longa-metragem acompanha as consequências da revelação feita por Mysterio (Jake Gyllenhaal) de que o Homem-Aranha é o Peter Parker. A produção está em cartaz nos cinemas brasileiros.
Guerra Civil, filme com Wagner Moura, estreia na Max
Paul Mescal quer estrelar Gladiador 3: 'Topo massivamente'
Trilha sonora de Wicked já está disponível nas plataformas digitais
A utopia de Francis Ford Coppola
A condição de Halle Berry para fazer sequência do filme Mulher-Gato
'Calígula: O Corte Final' remove cenas explícitas e ganha nova versão; confira a data de estreia