- Pôster de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (Foto: Reprodução/Marvel Studios)

Homem-Aranha: Escritores explicam morte emocionante do filme: 'Precisava ter uma perda'

Aguardado por muitos fãs do MCU, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa chegou dia 16 de dezembro nos cinema brasileiros

Redação Publicado em 30/12/2021, às 19h00

[Atenção: esta publicação contém spoilers de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa]

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa conseguiu superar as expectativas de diversos fãs e trouxe muita emoção para o Universo Cinematográfico da Marvel. E um dos momentos mais sentimentais foi a morte da tia May (Marisa Tomei).

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha: MJ pode ser heroína no MCU? Zendaya e Tom Holland respondem

A personagem morre após receber um golpe de Duende Verde (Willem Dafoe), cumprindo com o tradicional e trágico destino do tio Ben nas HQs e nos filmes anteriores do Homem-Aranha.

Em entrevista à Variety, os escritores Erik Sommers e Chris McKenna explicaram por que a morte da tia May foi importante para o filme. “Estávamos em um ponto em que sentíamos que precisava ter uma perda, um sacrifício, que Peter precisava pagar um preço real por essa decisão de tentar salvar os vilões," disse Sommers.

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha 3: Jacob Batalon, o Ned, desabafa sobre saúde e revela como perdeu 51 kg

Ele continuou: "Ficou bem claro para muitos de nós que perder a tia May era o que realmente iria enfatizar o que estávamos tentando mostrar: fazer deste o filme em que Peter Parker experimenta a perda que os outros experimentaram em seus primeiros filmes."

McKenna concordou e completou a fala do colega de trabalho: "Ele começou a questionar essa moralidade de uma forma que nunca questionou, porque não foi posto à prova dessa forma."

+++ LEIA MAIS: Homem-Aranha: Por que tio Ben não aparece no MCU?

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, que chegou aos cinemas brasileiros no dia 16 de dezembro de 2021, o mundo inteiro conhece a identidade do Homem-Aranha (Tom Holland) e se volta contra o herói. Peter pede ajuda para o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) manter a identidade dele em segredo. Mas, as ações do mago podem trazer graves efeitos no multiverso.

A contagem não para: já somos 10 MILHÕES DE MIRANHAS! 🕷️ Muito obrigada a cada um de vocês por tudo isso! 🥰 #HomemAranhaSemVoltaParaCasa - Assista HOJE somente nos cinemas. pic.twitter.com/Z4jgVnCjF6

— Sony Pictures Brasil (@SonyPicturesBr) December 28, 2021
entretenimento notícia cinema marvel MCU morte homem-aranha homem-aranha 3 Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa explicação escritores

Leia também

‘Arcane’: Tudo sobre o sucesso da Netflix e sua relação com League of Legends


Após estreia, Wicked e Gladiador 2 entram na disputa pelo Oscar 2025


Wicked traz participação superespecial — e não é a que você está pensando


Trilha sonora de Wicked será lançada em português? Universal Music responde


Guerra Civil, filme com Wagner Moura, estreia na Max


Paul Mescal quer estrelar Gladiador 3: 'Topo massivamente'