James Franco interpreta Harry Osborn na trilogia do Homem-Aranha estrelada por Tobey Maguire
Redação
Publicado em 25/12/2021, às 09h00O ator James Franco, quem interpretou Harry Osborn na trilogia do Homem-Aranha de Sam Raimi, que contou com protagonismo de Tobey Maguire, revelou como o papel de Osborn não era esperado por ele e, na verdade, fez audição para viver outro personagem na aclamada saga, via Adoro Cinema.
Em 2007, em entrevista ao Paly Voice, Franco revelou estar entre os candidatos que chegaram às últimas audições para dar vida ao Peter Parker nos filmes de Raimi. Além dele, também estavam: o protagonista escolhido, Tobey Maguire, Freddie Prinze Jr. e Joe Manganiello, segundo informações do Adoro Cinema.
"Minha audição correu bem. A produtora investiu muito dinheiro em sets e guindastes para as audições, o que é incomum. Fui, fiz e fiquei roendo as unhas por seis semanas. Esperando a ligação. Mais tarde, percebi que não poderia comparecer e fiquei realmente desapontado. Então Sam Raimi me ligou, com quem eu me dei muito bem, me ofereceu Harry [Osborn] e ninguém mais fez o teste para o personagem," contou na época.
Composta por Homem-Aranha (2002), Homem-Aranha 2 (2004) e Homem-Aranha 3 (2007), a trilogia foi aclamadíssima e um marco para a história da Marvel. Atualmente, no Universo Cinematográfico Marvel (MCU), Tom Holland é o responsável pelo manto do super-herói.
Dirigido por Jon Watts, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa é o terceiro filme solo do herói no Universo Cinematográfico Marvel. Lançado no dia 15 de dezembro e protagonizado por Tom Holland, o longa-metragem acompanha as consequências da revelação feita por Mysterio (Jake Gyllenhaal) de que o Homem-Aranha é o Peter Parker. A produção está em cartaz nos cinemas brasileiros.
O filme, porém, não é a despedida de Tom Holland do MCU. A produtora Amy Pascal confirmou uma próxima trilogia dentro do MCU com Tom Holland como o protagonista. "Não é o último filme de Homem-Aranha que vamos fazer com a Marvel Studios. Estamos nos preparando para fazer o próximo," declarou Pascal.